terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tecnologia da Informação

SSP e Procergs realizam seminário sobre tecnologia da informação na segurança pública02/08/2011 12:06

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) realizam, na quarta-feira (03), o seminário "A Tecnologia da Informação na Segurança Pública." O encontro ocorrerá no Hotel Sheraton de Porto Alegre, a partir das 8h, e reunirá representantes dos órgãos da segurança pública do Estado. Estarão no evento 120 pessoas da Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Instituto Geral de Perícias - além da Casa Militar.
O objetivo do seminário é promover conhecimento e avaliação sobre as mais recentes tecnologias disponíveis nesse segmento e que possam qualificar a gestão e a prestação de serviços na área da segurança pública. No encontro, serão discutidas a utilização dessas tecnologias em atividades de policiamento ostensivo, investigação policial, perícia técnica e sistema penitenciário. Haverá a apresentação de cases mundiais de sucesso, que são referências na gestão de segurança pública.
A cerimônia de abertura está marcada para as 8h30min, com a presença do secretário da Segurança Pública, Airton Michels e do presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse. Os mesmos dirigentes realizam o painel de encerramento, por volta das 18h, quando será firmado acordo de cooperação entre a Procergs e a SSP para dar encaminhamento às definições do seminário.
Texto: Eurivan de Melo Barbosa
Foto: Divulgação
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim