segunda-feira, 2 de maio de 2011

Semana Peemedebista

Final de semana peemedebista


Abrangendo as Coordenadorias Regionais do Alto Uruguai, Campos de Cima da Serra, Grande Passo Fundo e Nordeste, o projeto O PMDB que eu quero reuniu 400 peemedebistas em Tapejara, nesta sexta-feira, 29, e em Ibiraiaras, no sábado, 30.

O debate foi desenvolvido em torno dos quatro temas propostos - bandeiras partidárias, eleições 2012, postura perante o Governo Estadual e postura perante o Governo Federal – e de assuntos relacionados ao cenário nacional.

“O nível de discussão dos encontros foi riquíssimo. Esse é o momento de mostrar o que cada um quer e pensa, e os pronunciamentos nos mostram que estamos no caminho certo”, declarou o secretário-geral do PMDB/RS, João Alberto Machado, ao analisar os encontros.




Tapejara

“Isso é uma demonstração de que o nosso partido está forte, que não se entrega”, afirmou o presidente do PMDB de Tapejara, Neri, ao saudar um Clube Comercial lotado com a presença de prefeitos, vices, coordenadores, vereadores, deputados federais, militantes, lideranças locais e membros da executiva do PMDB/RS, na segunda edição do projeto O PMDB que eu quero.

Representando os deputados estaduais, o coordenador da Bancada peemedebista na Assembleia Legislativa, Caio Rocha, deixou sua mensagem sobre a importância da integração entre parlamentares e lideranças regionais e sobre o trabalho realizado pelos deputados. “A Bancada do PMDB tem feito o papel que as urnas nos delegaram, que é o de oposição a esse Governo que se contradiz a cada dia”, afirmou.

Presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, iniciou seu pronunciamento relembrando Ulysses Guimarães ao afirmar que, apesar de o político exercer seu trabalho em Brasília ou na Capital, é nos municípios que todos vivem. “Aqui somos todos políticos senão, não estaríamos aqui. Com mandato ou não, por algum interesse ou por simples vontade de participar, isso se trata de uma reunião política”, complementou.

Referindo-se ao cenário nacional, o presidente abordou a reforma política, a Emenda Ibsen, sobre os royalties do petróleo e de sua autoria enquanto deputado Federal, e o código florestal. “Corte na saúde, na educação, no transporte, na segurança, para inventar a imagem mitifica de um trem correndo de São Paulo ao Rio de Janeiro. Onde se encaixa isso num País que tem as emergências lotadas? Nunca antes se viu tal descaso com a saúde pública, com a educação, a violência nunca esteve tão disseminada”, disse, referindo-se ao projeto do Trem Bala, com orçamento previsto para R$34 bilhóes. “São exemplos de desperdício, que terão do nosso partido respostas claras”, finalizou, sendo aplaudido pelos presentes.

Prefeito de Marau e presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Vilmar Zanchin destacou o significado do projeto O PMDB que eu quero. “Quero falar do orgulho que temos em participar desse encontro do PMDB. Não tenho duvida que esta é a forma mais correta e eficiente de movimentarmos o interior e todo o Estado e, tenho certeza, no fim do ano, quando olharmos para trás, veremos que valeu a pena. Pois é discutindo, trocando ideias e a base podendo falar que iremos nos reerguer com mais força. Parabéns ao partido por essa iniciativa”, exaltou.

Ficou a cargo do prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, fazer uma apresentação sobre o município e a administração peemedebista na cidade. Seger comentou ainda sua satisfação em ser um dos anfitriões do projeto O PMDB que eu quero. “Nossa maior bandeira é o encontro do PMDB com seus filiados, com seus companheiros e com a base”, disse. Como encerramento, o prefeito anunciou o ato de filiação que teve 60 fichas abonadas pela executiva do PMDB/RS, sendo destaque o número de filiados jovens e de mulheres.


Ibiraiaras

“Estamos percorrendo o Estado fazendo reuniões regionais, em uma caminhada que vai acontecer durante o ano. É um trabalho que estamos realizando em busca de ouvir as bases”, declarou o secretário-geral do PMDB/RS, João Alberto Machado, ao abrir o encontro do O PMDB que eu quero, em Ibiraiaras, neste sábado, 30.

O prefeito do município, Ferdinando Dallagnol, anfitrião da terceira edição do projeto, deu as boas vindas à prefeitos, vices, coordenadores, vereadores, lideranças locais, militantes, membros da executiva e ao deputado federal Alceu Moreira, ressaltando a importância do debate para o crescimento partidário. “O que faz a diferença são as pessoas do partido. Obrigada a vocês que saíram da Capital para vir aqui na região nos ouvir”, disse. “Temos que nos espelhar no passado e olhar para frente. É preciso retomar nossas bandeiras”, bradou Ferdinando.

Coordenadora dos Campos de Cima da Serra, Magaly Costa clamou pela integração e trabalho conjunto das diversas alas partidárias. “Está na hora de pararmos de jogar tênis, que é um jogo onde um joga contra o outro, e jogar frescobol, que é um jogo de parceria”, disse. “Está na hora de unirmos forças, de falarmos todos a mesma língua. Partido político vive de resultado, e resultado são votos na urna”, afirmou.

“Vamos valorizar e nos encontrar com as bases. Vamos organizar as mulheres nos municípios. Não queremos disputar com os homens, apenas queremos contribuir para que nossa sociedade seja mais justa e mais humana”, clamou a representante do PMDB Mulher do RS, a vice-presidente, Eni Colling, destacando a importância do trabalho das mulheres dentro dos partidos políticos e junto às comunidades, e que recebeu o apoio dos presentes.

Presente no encontro, o deputado Alceu Moreira discursou sobre o desenvolvimento político dos partidos nas regiões e sobre a importância de engajamento junto à comunidade. “Um partido político, independente do seu tamanho e da comunidade em que vive, tem que ter relações sólidas com a comunidade”, defendeu. O deputado salientou ainda a importância do PMDB na historia do País e no papel de oposição. “O PMDB tem que ser e é o canal de expressão da população gaúcha contra o governo Tarso”, finalizou.

Durante o evento, foi feita ainda a apresentação do secretário-executivo do PMDB/RS, Glademir de Moura Sarico, que colocou-se à disposição de todos e destacou a importância da participação conjunta. “Não podemos deixar nosso partido envelhecer, temos que renovar nosso partido, e com muito trabalho estamos conseguindo isso. Todos nós aqui sabemos da importância e da força do PMDB”, disse.

Finalizando o encontro o secretário-geral da legenda, João Alberto Machado, relembrou o histórico de lutas peemedebistas. “O PMDB tem sim um passado glorioso. Mas também tem presente e vai ter futuro, eu tenho certeza”, afirmou


Fundação Ulysses Guimarães

O PMDB que eu quero é realizado em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), que na ocasião fez a apresentação dos cursos de Agentes de Cidadania Comunitária, Curso preparatório para candidatos e Dicção e Oratória, e apresentou um vídeo em homenagem aos 45 anos do PMDB.

Em Tapejara, a apresentação dos cursos foi feita pelo deputado federal Darcísio Perondi que salientou a importância da busca de novas candidaturas no Estado e da qualificação de todos através dos cursos da FUG. “Construção, solidariedade, esperança, coletividade, educação, vida melhor, amor à pátria, relacionamento. Tudo isso é o que nos junta nesse momento. Este é o PMDB do Rio Grande.”, exaltou Perondi na ocasião.


Clique aqui e acesse as fotos de Tapejara

Clique aqui e acesse as fotos de Ibiraiaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim