terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vereadora Sofia Cavedon


Apoiadores, leitores, simpatizantes do nosso mandato, desejamos um 2012 repleto de conquistas!
Equipe: Aline Ribeiro (Nani); Angelisa Silveira ; Rafael Duda; Sandra Ilibio Braz; Marta Resing; Idiana Tomazelli; Darlene Silveira; Tere Xavier, Rosana Bonna; Rafael Baião; Mario Pepo; Josina Marcolino; Néli Krawczyk e Sofia Cavedon (vereadora).
Recesso: Informamos que a news “Nossas Escolhas” não circulará durante o mês de janeiro, retornando as edições semanais em fevereiro/2012.
Até breve!


Confira a Agenda desta semana
Na última semana do ano, e da sua gestão frente à presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre, a vereadora Sofia Cavedon (PT) checará de segunda a quinta-feira, várias linhas do transporte público da Capital, através do projeto Câmara no Ônibus. Em sua agenda também consta a entrega de relatório do projeto Câmara na Comunidade para o Ministério Público; encerramento da campanha Doe um Livro, Mude Uma História; participa das sessões da Comissão Representativa do Legislativo Municipal; apresenta relatório Cultural/2011 da Câmara e, por duas ocasiões, estará prestando conta do ano aos porto-alegrenses, através da Ouvidoria da Casa.

Saiba mais...
O mapa que a democracia desenha

Em 2011 palmilhamos esta cidade, imbuídos que estávamos da convicção de que, mais que examinar o Mapa, tínhamos que tocar as nervuras deste corpo chamado cidade, se queríamos mais do que fazer Leis, transformá-las em Direitos! E, nas mais inusitadas situações, revelamos muito da tão humana condição de resistência, de resignação, de indignação, de fibra e luta! Se o poeta, só de examinar sentiu uma dor infinita, no tocar rostos, braços, ouvir as falas, sentir os odores, ver os em espaços tão precários, impensáveis para a dignidade humana, quase que experimentamos esta dor!
Sofia Cavedon – Vereadora/PT e Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre

Saiba mais...
Veja também:
A Câmara Municipal de Porto Alegre encerrou o ano de reuniões ordinárias dos vereadores na quinta-feira (22), entrando em recesso parlamentar até o dia 1º de fevereiro. Durante o mês de janeiro a Casa terá a Comissão Representativa reunindo-se duas vezes por semana.
Saiba mais...


Arte Mario Pepo





Foto Ricardo André Frantz






Foto Leonardo Contursi /CMPA
Câmara promulga a Ficha Limpa Municipal
A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), promulgou, na quinta-feira (22), o projeto conhecido como "Ficha Limpa Municipal". Aprovado pela Câmara Municipal na segunda-feira (19), o projeto de autoria do vereador Aldacir Oliboni (PT) incluiu emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que proíbe a nomeação ou a designação, para cargo em comissão ou função de direção, chefia ou assessoramento, nas administrações direta e indireta, de pessoa inelegível em razão de atos ilícitos.
Saiba mais...
Fotos Jonathan Heckler/CMPA
Câmara no Ônibus vistoria linha Glória
O projeto Câmara no Ônibus, da Câmara Municipal de Porto Alegre, esteve na manhã de quarta-feira (21) vistoriando a linha 274 – Glória. A presidente da Casa, vereadora Sofia Cavedon (PT), embarcou às 8h6min no Terminal da rua Capitão Padilha e foi até o final da linha, na avenida Borges de Medeiros, Centro.
Saiba mais...
Leonardo Contursi/CMPA
Vereadores aprovam criação de dez cargos de fonoaudiólogo
A Câmara de Porto Alegre, em sessão extraordinária, na manhã de quinta-feira (22), aprovou projeto do Executivo cria dez cargos de provimento efetivo para Fonoaudiólogo na Administração Centralizada do Município.
Saiba mais...
Imagem Divulgação
Fórum de Entidades da Câmara propõe emendas ao EIV
O Fórum de Entidades da Sociedade Civil da Câmara Municipal de Porto Alegre reuniu-se na terça-feira (20) para estudar o Projeto de Lei Complementar Nº 003/11, que institui, no município de Porto Alegre, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), nos termos dos artigos 36, 37 e 38 da Lei Federal nº 10.257/2001 – Estatuto da Cidade –, que tramita atualmente na Casa Legislativa.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA

Homologada inscrições do Concurso Público da Câmara
A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, homologou na quinta-feira (22), através de Edital, as inscrições para o Concurso Público da Casa Legislativa que proverá 24 cargos em 2012. A lista preliminar de todos os candidatos inscritos e homologados encontra-se disponível no site da Fundatec www.fundatec.org.br.
Saiba mais...
Imagem Divulgação


Terno de Reis emociona servidores da Câmara
“Este terno que aqui canta, deixa a sua saudação, para todos desejamos um novo e feliz ano bom”. Com essas palavras o Terno de Reis encerrou a homenagem de final de ano aos funcionários da Câmara Municipal de Porto Alegre, promovida pela Mesa Diretora na terça-feira (20). Um grupo formado por atores e servidores integrantes do Coral da Câmara passou de sala em sala, pelos três andares, cantando.

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Câmara faz convênio para acessibilidade universal
A Câmara Municipal assinou convênio na quinta-feira (22) sobre o Projeto Acessível, desenvolvido pela Faders. Segundo a presidente Sofia, é um compromisso assumido para a próxima Legislatura de realizar obras que permitam o acesso universal à Câmara.
Saiba mais...

 
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Câmara lançou publicação sobre Conselhos Municipais
A Câmara de Porto Alegre, representada pela Mesa Diretora, lançou, na quinta-feira (22), a publicação “Conselhos Municipais de Porto Alegre: Legislação Compilada”.
Saiba mais...

Leia também:

Foto Tonico Alvares/CMPA

Arte Jorge Barcellos/CMPA
Reinvente em 2012!
Arte Mario Pepo

Agenda Sofia Cavedon/PT

 
http://vereadorasofiacavedon.blogspot.com/2011/11/camara-na-comunidade-arroio-passo-das.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim