segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Reinvente 2012!
Foto Jonathan Heckler/CMPA – Arte Mario Pepo

Confira a Agenda desta semana
Reunião para debater o EIV; Homenagem aos funcionários da Câmara; Sessão extraordinária; entrega dos prêmios do Concurso Sioma Breitman de Fotografia; são alguns dos destaques da agenda da vereadora Sofia Cavedon, nesta semana.
Foto André Guimarães Antunes
Câmara mostra as Boas Práticas Pedagógicas de escolas públicas
A Câmara Municipal de Porto Alegre lançou, na sexta-feira (16), o caderno “Caravana das Boas Práticas Pedagógicas”, organizado pela presidente da Casa Legislativa, vereadora Sofia Cavedon (PT), e pela editora de Ensino do jornal Correio do Povo, Maria José Vasconcelos. A publicação tem textos e ilustrações com detalhes sobre projetos desenvolvidos em escolas públicas da Capital, do Jardim de Infância ao Ensino Médio e Técnico.
Martim Aranha: reinventando a escola
Com o slogan “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Martim Aranha, localizada na Vila Cruzeiro do Sul, bairro Santa Tereza, desenvolve, desde 2006, a proposta de Arranjos Diferenciados nos Ciclos de Formação - Projeto Docência Compartilhada.
Veja também...

Fotos Jonathan Heckler/CMPA




Câmara na Comunidade
Esgotos entupidos na Lomba do Pinheiro
Esgoto entupido é o principal problema de cerca de 300 famílias que moram na Vila São Claro, bairro Lomba do Pinheiro. Para conhecer essa realidade, o projetoCâmara na Comunidade, da Câmara de Porto Alegre, esteve na quinta-feira (15) no local e ouviu as demandas da população.
Saiba mais...

Falta água e esgoto na Vila do Salso

Vizinhas do Arroio do Salso, cerca de 200 famílias da Vila do Salso, bairro Hípica, sofrem com falta de água tratada e rede de esgoto, e com alagamentos constantes. “Qualquer chuva alaga as nossas casas, e os esgotos entopem e transbordam. Já aconteceram duas enchentes fortes aqui”, contou o morador Jacir Giovanaz, durante a visita do Câmara na Comunidade na sexta-feira (16).
Saiba mais...

Foto Jonathan Heckler/CMPA



Passeio pelo Delta do Jacuí
A Câmara de Porto Alegre promoveu na sexta-feira (16) a atividade de reconhecimento do Delta do Jacuí, com o apoio do Conselho de Cidadãos Honorários de Porto Alegre. O passeio no barco Caribe, saiu do Cais do Gasômetro e percorreu as ilhas Mauá, da Pintada, das Flores, da Casa da Pólvora (ou da Maria Conga), do Chico Inglês,  e dos Marinheiros.
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Posto de saúde Ramos não atende à demanda 
Conseguir uma ficha para consulta médica na Unidade Básica de Saúde Ramos, da Vila Nova Santa Rosa, bairro Rubem Berta, é um teste de paciência. As pessoas têm que ficar na fila a partir das 18h do dia anterior, até com chuva, e, mesmo assim, correm o risco de não conseguir atendimento. Para ouvir a população, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Sofia Cavedon (PT) esteve no local na quarta-feira (14).
Foto Nani Ribeiro


Programa Municipal de Saúde Vocal é aprovado
O projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Saúde Vocal para professores da Rede Pública Municipal de Educação, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (12). O objetivo da proposta é formular diretrizes para prevenção, capacitação, proteção e recuperação da voz dos professores vinculados às secretarias de Educação (Smed) e de Esportes, Recreação e Lazer (SME).
Divulgação Sinpronorte/SC
Adoção de uniforme na rede escolar
A vereadora Sofia Cavedon, presidente da Câmara de Porto Alegre, e representantes da Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) e do Conselho Municipal de Educação (CME) questionaram a adoção do uso do uniforme na rede escolar pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). O debate ocorreu durante reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Casa Legislativa na terça-feira (13).

Foto Mariana Fontoura/CMPA 
Fórum Mundial de Educação
Integrantes do Comitê Organizador do Fórum Mundial de Educação se reuniram na terça-feira (13) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Recepcionados pela presidente da Casa, vereadora Sofia Cavedon, eles debateram sobre a programação do evento, queacontece em Porto Alegre entre os dias 24 e 29 de janeiro de 2012.
Saiba mais...

Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Reunião na EPTC debate o PAD
Na quinta-feira (15), a presidente da Câmara, vereadora Sofia, participou do encontro entre os sindicatos Semapi e Sintran com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer /CMPA
Câmara firma contrato com empresa que fará reformas na Casa
Janeiro de 2012 começará com obras na Câmara Municipal de Porto Alegre. Na sexta-feira (16), a presidente da Casa, Sofia Cavedon (PT), assinou o contrato com a empresa Rutênio Engenharia e Empreendimentos Ltda, vencedora de licitação pública (Concorrência nº. 01/2011, Processo nº. 3946/10) que realizará reformas em diversos setores do Palácio Aloísio Filho, sede do Legislativo Municipal.
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Homenagem da Liga da Defesa Nacional
A presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon, recebeu, na sexta-feira (16), o Diploma Mérito Cívico, concedido pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul.
 Foto Tonico Alvares/CMPA
Agenda Sofia Cavedon/PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim