segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Confira a Agenda desta semana
Eleição da Mesa Diretora da CMPA para 2012; Votação de projetos como o da Saúde Vocal para os professores(as), de autoria de Sofia; Câmara na Comunidade, no Ônibus; Lançamento do Caderno do projeto Caravana das Boas Práticas Pedagógicas; e o último Terças InCâmara do ano com show de Raul Ellwanger, são alguns dos destaques da agenda da vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre. Saiba mais...
Arte Mario Pepo

Democracia, violência e participação na visão de Marilena Chauí
Um plenário lotado recepcionou a professora de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), Marilena Chaui, na quarta-feira (7/12), no quarto e último “Debates Capitais” do ano, da Câmara Municipal de Porto Alegre. Cerca de 350 pessoas compareceram ao Plenário Otávio Rocha para ouvi-la falar sobre “Democracia, violência e participação”. Ao final, foi aplaudida de pé.
Saiba mais...
Aqui a palestra na integra de Marilena Chaui - Democracia, violência e participação
Fotos Mariana Fontoura/CMPA

Raul Ellwanger é a atração do último Terças InCâmara
A apresentação de Raul Ellwanger faz parte da programação do projeto Terças InCâmara, promovido pelo Legislativo da Capital, e será o último do ano. O Show é dia 13/12 (Terça), às 20h, no Teatro Glênio Peres, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). A entrada é franca.
Saiba mais...
Arte Mario Pepo

Mostra “Caravana das Boas Práticas Pedagógicas”
Projetos de escolas públicas de Porto Alegre são expostos na Câmara Municipal
Após visitar 19 escolas da rede de ensino público de Porto Alegre, a Câmara Municipal sediará a exposição da Caravana das Boas Práticas Pedagógicas. Cada instituição apresentará os projetos desenvolvidos com os alunos. A abertura será nesta segunda-feira (12/12), às 13h45, no saguão em frente ao Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255 – 2º andar). A entrada é franca. O material estará disponível no local até sexta-feira (16/12), quando será lançado o caderno “Caravana das Boas Práticas Pedagógicas”. O evento será às 11h, no local da exposição.
Saiba mais...
Foto Leonardo Contursi /CMPA


Arte Mario Pepo
Última semana para inscrição no Concurso da Câmara
Esta é a última semana – até 15 de dezembro (quinta-feira) - para a inscrição no concurso público da Câmara Municipal de Porto Alegre. São 24 vagas e as provas objetivas serão dia 22 de janeiro de 2012.
Saiba mais...
Veja também...
O edital para concurso

Foto divulgação
Câmara na Comunidade
Casas em situação de risco é o maior problema do Morro Santana
Cerca de 300 famílias moram em área de risco nas Vilas Laranjeira, Tijuca e Pedreira, no bairro Morro Santana. “Tudo o que queremos é mais atenção para a nossa comunidade, porque o descaso das autoridades é total”, desabafou na sexta-feira (9/12) a líder e moradora Eva Domingues durante a visita do Câmara na Comunidade da Câmara Municipal da Capital. 
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA

Câmara no Ônibus
Relatório é entregue no Conselho de Transporte Urbano
A pedido do próprio órgão, a presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, entregou na terça-feira (6/12) o relatório do Câmara no Ônibus ao Conselho Municipal de Transporte Urbano (Comtu).
Saiba mais...
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Guaritas e resíduos da construção civil na SPM
A vereadora Sofia Cavedon, presidente da Câmara de Porto Alegre, esteve reunida com secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely, quando trataram de dois temas relevantes para a cidade. O primeiro ponto foi sobre a construção de guaritas internas de segurança dos edifícios. O segundo tema foi sobre o destino dos resíduos da construção civil. 

Foto Jonathan Heckler/CMPA
Sofia recebe ONG ambiental de Veranópolis
A presidente da Câmara, Sofia Cavedon, recebeu na terça-feira (06/12) o presidente da ONG Apac, Paulo Américo Boff, e o assessor jurídico Oswaldo Lacerda. Os dois vieram de Veranópolis, cidade onde a entidade atua, para discutir com a presidente possíveis caminhos de abordagem junto a órgãos estaduais e federais no desenvolvimento de projetos ambientais.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Processo Administrativo Disciplinar (PAD) da EPTC 
Na segunda-feira (5), representantes do Semapi e do Sintran estiveram reunidos com a presidente da Câmara Municipal, Sofia Cavedon. Na pauta do encontro, o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) divulgado pela direção da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O encontro intermediado pela Vereadora será nesta terça-feira (13), às 11h, na sede da Empresa.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

http://vereadorasofiacavedon.blogspot.com/2011/11/camara-na-comunidade-arroio-passo-das.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim