sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vacaria Recebe Território da Paz

Vacaria recebe o terceiro Território de Paz fora da Grande Porto Alegre
12/12/2011 10:51
Programa Gaúcho de Microcrédito da Secretaria da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa: Economia Pacificadora tem como finalidade fomentar o comércio nas regiões onde estão instalados os Territórios de Paz. Com condições facilitadas, os pequenos empresários podem obter financiamentos que variam de R$ 100 a R$ 15 mil.
Secretaria da Cultura: Pontos de Cultura; Oficinas e Oficineiros: disponibilizam oficineiros para executar oficinas de prevenção a violência.
Secretaria da Educação: Comitê Estadual/Regional de Prevenção à Violência nas Escolas - Parceria entre as secretarias de Estado da Segurança, da Justiça e dos Direitos Humanos, do Esporte e da Saúde, Departamento Estadual de Trânsito, com o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil/RS e Conselhos Tutelares. Tem como objetivo desenvolver as seguintes atividades:
Secretaria do Esporte: Disponibiliza professores e oficineiros para a realização de atividades voltadas para o esporte e recreação em quadras e equipamentos da Secretaria da Educação.
Banrisul: Palestras de Educação Financeira e Microcrédito.
Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social: Mutirão Social: disponibiliza serviços como confecção de carteira de identidade; Cadastro Único - ampliação dos cadastros para que mais pessoas tenham acesso aos programas sociais disponibilizados pelos Centros de Referência da Assistência Social.
Texto: Alexandra C. Saraiva
Foto: Caroline Bicocchi
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim