quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Suspeito Tráfico Internacional de Drogas em Vacaria RS

 

A Polícia Federal de Caxias do Sul deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Dominus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas. Cerca de 200 policiais federais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Bento Gonçalves desde às 6h15min desta terça-feira.

De acordo com informações preliminares, até as 9h40min 32 suspeitos haviam sido presos, sendo 21 no Rio Grande do Sul. Foram nove prisões em Bento Gonçalves, seis em Passo Fundo, duas em Caxias do Sul, uma em Vacaria e três na Região Metropolitana (Porto Alegre, Esteio e Sapucaia).

Em Santa Catarina foram cinco prisões (quatro em Itajaí e uma em Joinville), em Foz do Iguaçu, no Paraná, foram mais duas, e em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, outras quatro. As equipes continuam na rua.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas também nas cidades de Protásio Alves (RS); Balneário Camboriú e Itapema (SC); Antônio João (MS) e no Paraguai. Todos os presos da Operação Dominus serão encaminhados à Penitenciária Regional de Caxias, na localidade de Apanhador.

Conforme a assessoria de imprensa da delegacia da PF em Caxias, as investigações começaram no início do ano e apuraram que a droga era enviada do Paraguai para o Brasil pelas fronteiras do Mato Grosso do Sul e Paraná para ser distribuída no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O tráfico era comandado por três núcleos de fornecedores que se relacionavam. Parte de uma dessas três quadrilhas atuava em Bento Gonçalves, de onde partiu a denúncia.

Durante as investigações foram apreendidos 115 quilos de cocaína e 1.504 pontos de LSD. A operação tem o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. Na ação da manhã desta terça-feira também foi utilizado um helicóptero, que sobrevoou a cidade de Nova Prata, na Serra. 
Zero Hora e Pioneiro, dia 06/12/2011 às 10:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim