sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Questão Racial

Mojuba Companheiras e Companheiros.
Tomo como ponto de partida de minha manifestação o Capitulo V – Da organização e direção do Congresso Nacional, que diz o seguinte em seu Art. 8º - Para a organização, implementação e desenvolvimento das atividades relacionadas ao Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil será constituída uma Coordenação Politica Nacional.
Diante disto e respeitando todas as articulações feitas por setores dos mais diversos campos e pensamentos do movimento social negro brasileiro, e lendo as mais diversas manifestações que pairam pelas listas de debates nas redes sociais, penso que estamos num momento oportuno e divisor das águas dentro de nossa luta por uma sociedade mais justa e humanitária para o nosso povo.
O povo negro deste país precisa de uma resposta contundente e explicações das mais diversa referencias de luta deste país para com o que fizeram com o Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil.
Nós que acompanhamos desde o inicio esta construção sabemos e viemos a muito tempo denunciando os desmandos para que o CONNEB não chegasse ao Projeto do Povo Negro para o Brasil. Se isto acontecesse muita gente teria de dar respostas que não garantiriam sua situação empreguista de hoje, mas isto e passado e a verdade sempre aparece, mesmo que ela possa demorar um pouco.
Recebe diversas posições de vários setores que se apresentam com lideres do movimento negro, mas o que posso afirmar e que muitas não escrevo, porque não cumprem o que falam e outras não perco mais tempo em ler, porque o que escrevem não condiz com o que dizem.
Por tanto, temos uma oportunidade impar para definirmos se queremos o CONNEB e seu Projeto ou se vamos silenciar para sempre esta iniciativa.
Temos 15 dias para decidir coletivamente isto e 50 dias para nos encontrar, pois o espaço já esta garantido e as condições juntos podemos construir, se realmente tivermos interesse.
Se olharem no site www.fstematico2012.org.br já está garantido o espaço e a estrutura do Quilombo do Povo Negro no Fórum Social Temático 2012: Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental e podemos marcar nesta agenda no dia 29/01/2012 uma reunião com todos os representantes dos 27 Estados que fazem parte da Coordenação Politica Nacional do CONNEB.
Teremos lá espaços com 50 e 200 lugares, com toda a infla-estrutura.
O que temos de fazer e inscrever esta atividade no site do Fórum e negociarmos com possíveis apoiadores as passagens e até mesmo hospedagens solidaria para os que vierem para este importante momento.
Digo de coração aberto que ainda acreditamos no Congresso.
Fico no aguardo que um dia o Escritorio do CONNEB nos envie todos os contatos dos representantes dos Estados e se isto aconteceu, quero dizer que pode ter se perdido, mas ainda não os recebi.
Aguardo manifestações de se queremos ou não o encerramento do CONNEB.
Àse. 
José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

PANTA REI = (TUDO MUDA)

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com

Skype: jassrs62

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim