segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prêmio Teixeirinha


Nesta sexta-feira (9), a Assembleia Legislativa entrega o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, no Teatro Dante Barone, em solenidade que inicia às 19h. A homenagem do Parlamento gaúcho para o músico Teixeirinha tem como objetivo valorizar e destacar a música tradicionalista. Serão agraciados cantores, compositores, produtores, trovadores e percusionistas. Além da entrega dos certificados e trófeus, será lançado um livro contendo uma biografia resumida de Teixeirinha e histórico dos vencedores.
O deputado Sossella, autor da lei n° 13.513/2010 que instituiu a Gaita (Acordeon) como instrumento símbolo do Estado do Rio Grande do Sul, é admirador de Teixeirinha, participou ativamente do processo de indicação dos homenageados e cumprimenta todos os vencedores da premiação de 2011.
Sossella destacou: "Estou muito feliz com a homenagem que será feita aos meus indicados: declamadora Andreia Eloi, trovadora Maria Tete Carvalho, arranjador Paulo Bracht, Pajador Adão Bernardes, grupo de baile Eco do Minuano e Bonitinho e bandinha típica alemã: Happy Bras." "A eles e aos demais homenageados os nossos cumprimentos. Parabéns a todos que mantêm viva a nossa história e defendem nossa música e a nossa cultura gaúcha" ressaltou Sossella.
A comissão julgadora reuniu representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS SICOM/RS; Associação Gaúcha dos Músicos Profissionais de Porto Alegre; Associação Gaúcha de Artistas Regionais; MTG; Fundação Vitor Mateus Teixeira; e do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da ALRS.
Texto: Felipe Kuhn Braun - MTB 15257
Foto: Marcelo Bertani
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim