terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vereaodra Sofia Cavedon

Confira a Agenda desta semana
Terça InCâmara com a Casa do Artista, Câmara na Comunidade, Câmara no Ônibus, Caravana Pedagógica, Cozinhas Comunitárias, Projeto Arte Pública, são alguns dos destaques desta semana da agenda da vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre. Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Sobre a greve do Magistério Estadual
A greve é um instrumento de luta dos trabalhadores. Parece um chavão batido, porém importante sempre de relembrar. Quem decide o momento de utilizá-lo, as razões e a intensidade é a categoria por suas instâncias de participação. O CPERS é o mais importante sindicato do Estado...
...Por outro lado, é preciso identificar com que governo estamos tratando. Certamente um governo que não quer derrotar a categoria e seu Sindicato. Não fosse assim não tinha liberado no início do ano os Coordenadores Regionais que haviam diminuído sua capacidade de organização da categoria...
...Mas aí, dirão, e o Piso?... 

Saiba mais...
Divulgação
Marilena Chaui estará dia 07 de dezembro em Porto Alegre
Marilena Chaui, professora de filosofia da USP, estará em Porto Alegre para mais um Debate Capital, momento de reflexão dos grandes temas que desafiam a cidade. Os Debates Capitais já trouxeram Boaventura Souza Santos, Raquel Rolnik e Tariq Ali, expoentes internacionais em suas áreas de atuação e reflexão.

Foto Talita Rocha

Projeto Arte Pública visita Pegada Africana na Sexta
Na sexta-feira (02/12), às 16h, a presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), participa da última visita do ano do Projeto Arte Pública, que será a obra recentemente inaugurada, Pegada Africana.
Saiba mais...
Foto Vinicius Vieira
Filmes de Antônio Carlos Textor na Quinta
O Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 - 2º andar) exibe, na quinta-feira, 1º/12, uma série de filmes do cineasta porto-alegrense Antônio Carlos Textor.
Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres
Se depender da vereadora Sofia Cavedon, o Dia da Dona de Casa – 31 de outubro - será substituído pelo Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres – 25 de novembro. Entrou em pauta na Câmara de Porto Alegre o Projeto de Lei Nº 172/11, de autoria da vereadora, que altera o anexo à Lei nº 10.904/2010 – que institui o Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município, excluindo o Dia da Dona de Casa e incluindo o Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA

Câmara na Comunidade
Creche no Lami luta por alvará
O 50º Câmara na Comunidade, da Câmara Municipal, esteve na sexta-feira (25) no Loteamento Jardim Floresta, no Lami. A direção da creche Ursinho Carinhoso está tentando, há mais de seis anos, conseguir o alvará de funcionamento da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), sem sucesso.  
Saiba mais...
População convive com esgoto a céu aberto na Vila Nazaré
“Nossa comunidade foi esquecida há muito pelo poder público”. A queixa é da presidente da Associação dos Moradores da Vila Nazaré, bairro Sarandi, Maria Madalena Nascimento. Cerca de 1.300 famílias vivem em condições subumanas. Esgoto correndo a céu aberto, invadindo casas e uma escola em dias de chuva é rotina para os moradores.
Saiba mais...




Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA





Foto Jonathan Heckler/CMPA



Caravana das Boas Práticas Pedagógicas
Projeto tem a finalidade de homenagear o trabalho e a dedicação dos professores das redes de ensino público da Capital.

A arte da Capoeira na EMEF Loureiro da Silva
Ela é considerada um jogo, uma dança, uma arte, uma brincadeira, até uma luta. A Capoeira é o resultado da fusão de culturas africanas, no Brasil, devido à necessidade de libertação da situação de escravidão em que se encontravam os negros. E na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva, bairro Cristal, ela é oferecida aos alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade por meio do projeto “Capoeira da Escola” desde 1998.
Saiba mais...
Arte Mario Pepo


Foto Jonathan Heckler/CMPA

Câmara no Ônibus verifica condições da linha Alameda
No Câmara no Ônibus de quarta-feira (23), a presidente da Câmara Municipal, Sofia Cavedon, vistoriou a linha 347 – Alameda (consórcio Unibus). O embarque foi às 7h15, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Judith Macedo de Araújo.
Saiba mais...
Veja também:
Reportagem de TV mostra dificuldade dos usuários

 
Foto Sofia Cavedon
Sated propõe rever Lei da Meia-Entrada
A presidente Sofia reuniu-se com representantes do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões (Sated-RS) e do Grupo de Teatro Levanta Favela. O grupo pretende lançar um debate sobre o ônus gerado pela Lei da meia-entrada (Lei n°. 9.989/06) aos artistas independentes e sem financiamento público
Saiba mais...

Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Pesquisador pede mais atenção à arte pública
O pesquisador e especialista em arte pública José Francisco Alves pediu, no período de Comunicações Temáticas da sessão de quinta-feira (22) da Câmara Municipal de Porto Alegre, que o Legislativo e a prefeitura dispensem maior atenção às obras de arte públicas. “É preciso cuidar do patrimônio”, disse. “O que Porto Alegre tem ninguém tem.”
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Educação musical em debate
Promover a discussão sobre o ensino de música na educação básica, aprofundar a legislação a respeito (Lei 11. 769/08), promover o debate teórico-metodológico sobre educação musical no Brasil e no mundo, além de partilhar experiências em educação musical. Esses foram os temas debatidos no 2º Encontro de Educação Musical de Porto Alegre e 1º Encontro de Educação Musical do Rio Grande do Sul, realizados na semana que passou.
Saiba mais...
Foto Leonardo Contursi /CMPA
IBGE apresentará Retrato de Porto Alegre 
A presidente Sofia Cavedon recebeu na segunda-feira (21 representantes do IBGE que apresentaram o mapa de Porto Alegre e como buscar informações no site da instituição. Eles estarão na quarta-feira (30), às 14h, no período de Comparecimento da sessão ordinária da Câmara de Porto Alegre, quando apresentarão a ferramenta e como melhor utilizá-la.
Saiba mais...
Foto Leonardo Contursi /CMPA
Licenciamento de empresas transportadoras de resíduos sólidos ainda está pendente 
Desde a última reunião do GT de Resíduos da Construção Civil, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) anunciou a iniciativa de licenciar as empresas que fazem o transporte dos contêineres, pouco se pôde evoluir, segundo o relato da coordenadora da equipe de resíduos sólidos do órgão, Alessandra Pires.
Saiba mais...
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Fiscalização de guardadores de carro não possui órgão designado
A presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT), recebeu, na sexta-feira (25) o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Atamar Cabreira. Ele apresentou as ações da Brigada Militar para coibir a atividade ilegal de flanelinhas na cidade.
Saiba mais...
 Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
João Verle receberá título de Cidadão Honorário
A Câmara Municipal realiza na terça-feira (29), às 17h, sessão solene de outorga do título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao ex-prefeito da Capital João Verle. A proposta é do vereador Adeli Sell (PT) e será entregue no Plenário Otávio Rocha (Avenida Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...
Divulgação
Concurso da Câmara
Estão abertas as inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Porto Alegre até o dia 15 de dezembro. São 24 e a data provável de realização das provas objetivas é dia 22 de janeiro de 2012, com as provas práticas no dia 25 de março e a homologação do concurso prevista para 09 de maio.
Saiba mais...
Veja também...

Sai o edital para concurso da Câmara Municipal
Foto Leonardo Contursi /CMPA
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim