terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Confira a Agenda desta semana
Música, Filme e Teatro no Glênio Peres, Câmara na Comunidade, Câmara no Ônibus, Caravana Pedagógica são alguns dos destaques desta semana da agenda da vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre. Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Marilena Chaui estará no Debates Capitais do dia 07 de dezembro
Marilena Chaui, professora de filosofia da USP, dispôs-se a vir Porto Alegre para a realização de mais um Debate Capital, momento de reflexão dos grandes temas que desafiam a cidade, considerado o contexto cultural, político e econômico do Brasil e do Mundo. Os Debates Capitais já trouxeram Boaventura Souza Santos, Raquel Rolnik e Tariq Ali, expoentes internacionais em suas áreas de atuação e reflexão.
Saiba mais...
Foto Josias de Souza
Terça InCâmara - Atrações Culturais com entrada franca

Em Novembro destaques para a Música, Cinema e Teatro
O Terça InCâmara é um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Porto Alegre, desde março deste ano, e faz parte da programação do Teatro Glênio Peres, localizado na Casa Legislativa (Av. Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...
Arte Mario Pepo

Jairo Klein retorna ao Teatro Glênio Peres
Um brinquedo. Esse é o ingresso para assistir o espetáculo “Eu, Pessoa e outros Eus”, com o ator Jairo Klein. As doações serão destinadas para o Natal da Pequena Casa da Criança. A apresentação acontece nesta sexta-feira, 25/11, às 20h, no Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 – 2º andar). A entrada é gratuita e há estacionamento no local. 
Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Teatro Glênio Peres exibe filmes de Antônio Carlos Textor
O Teatro Glênio Peres (Av. Loureiro da Silva, 255 - 2º andar) exibe, nas próximas duas quintas-feiras, 24/11 e 1/12, uma série de filmes do cineasta porto-alegrense Antônio Carlos Textor.
Saiba mais...
Reprodução
Raul Pont oficializa inscrição de pré-candidatura
Na quarta-feira (16/11), mais de 200 pessoas se reuniram na sede municipal do PT para acompanhar o ato de entrega da inscrição da pré-candidatura de Raul Pont a prefeito de Porto Alegre.
Saiba mais...
Divulgação

CPI para o Instituto Ronaldinho
Bancadas do PT/PSB/PSOL querem CPI para investigar contrato da prefeitura com o Instituto Ronaldinho
"Onde foram parar quase R$ 6 milhões repassados ao Instituto Ronaldinho pelo Município de Porto Alegre e pelo Governo Federal?", questiona a vereadora Sofia Cavedon, presidente da Casa Legislativa.

Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Debates Capitais - Tariq Ali destaca o poder das mobilizações sociais
“As pessoas perderam o medo da morte. Elas decidiram que preferem morrer a desistir.” A reflexão, segundo o escritor, jornalista e militante paquistanês Tariq Ali, diz respeito ao ideal dos integrantes das revoltas da Primavera Árabe.

Foto Tonico Alvares/CMPA  
Câmara na Comunidade
Lixo acumulado e esgoto entupido na Chácara dos Bombeiros
Imagine conviver todos os dias com cheiro de esgoto e lixo acumulado nas ruas. E viver com medo de fortes chuvas, porque o arroio transborda e a água suja invade sua casa. É o que acontece com cerca de três mil pessoas que moram às margens do Arroio Moinho, na Chácara dos Bombeiros, bairro Aparício Borges.
Saiba mais...
Nova Gleba pede soluções em arroio e atendimento de saúde
Casas dominadas pela água serão, mais uma vez, parte do retrato da vila Nova Gleba, na zona norte da Capital, caso a dragagem do Arroio Feijó permaneça estagnada. A ponte na divisa com Alvorada chega a praticamente desaparecer quando há chuva forte. Os moradores reivindicaram a demanda no Câmara na Comunidade deste sábado, 19/11.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA


Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Caravana das Boas Práticas Pedagógicas
Projeto tem a finalidade de homenagear o trabalho e a dedicação dos professores das redes de ensino público da Capital.
Saiba mais...

EMEF Morro da Cruz busca o desenvolvimento sustentável
A busca por um desenvolvimento sustentável é o que move a Escola Municipal de Ensino Fundamental Morro da Cruz, no bairro São José. Cerca de 90 alunos, de 8 a 13 anos, que participam do Programa Mais Educação, do governo federal, trabalham com o projeto “Transferência de Tecnologia Ambiental/Social”

Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Câmara no Ônibus vistoria terminal da Uruguai
O projeto Câmara no Ônibus, da Câmara Municipal de Porto Alegre, fiscalizou, na manhã de quarta-feira (16/11), o terminal da rua Uruguai, no Centro da Capital.
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Concurso da Câmara
Inscrições para concurso da Câmara irão até o dia 15 de dezembro
Desde sexta-feira (18) estão abertas as inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Porto Alegre, que irá prover 24 cargos na Casa Legislativa. A data provável de realização das provas objetivas é dia 22 de janeiro de 2012, com as provas práticas no dia 25 de março e a homologação do concurso prevista para 09 de maio.

Saiba mais...
Veja também...
Sai o edital para concurso da Câmara Municipal

Divulgação
Descontinuidade em atendimento de Nascas é questionada por educadores
Professores de escolas da microrregião 5 de Porto Alegre (que engloba os bairros Glória, Cruzeiro, Cristal e Belém Velho) questionam a determinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que encerra a assessoria direta oferecida por unidades do Núcleo de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente (Nasca).
Saiba mais...
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Funcionárias demitidas de escola infantil lutam por direitos
Dezesseis funcionárias da Escola de Educação Infantil Santana II, bairro Mario Quintana, foram demitidas no final de outubro, devido à troca de mantenedora pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Elas eram contratadas pela Associação de Moradores da Vila Santana II, conveniada com a Secretaria, e só receberam o salário do mês.
Saiba mais...

Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Câmara instala comissão externa para acompanhar processo eleitoral da PUCRS
A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), instalou na quarta-feira (16/11) a Comissão Externa para acompanhar processo eleitoral da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a pedido do vereador Carlos Todeschini (PT).
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Sindicreches protesta contra projeto que obriga uso de câmeras internas
Representantes do Sindicreches/RS protestam contra dois projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa: um que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de sistema de monitoramento interno de vigilância eletrônica nas escolas infantis e creches; e outro que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de sistema de vigilância eletrônica nos acessos de entrada e saída de estudantes das escolas e dos colégios públicos e privados do RS.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Grupos de teatro querem mais recursos para a cultura
“A cultura é tão importante quanto a educação”. Quem afirma é Tânia Farias, representante do Movimento Redemoinho-RS, formado por cerca de dez grupos de teatro e dança. Eles querem garantir que o Projeto de Lei Prêmio Teatro Brasileiro seja mantido no Procultura e posteriormente aprovado pela Câmara dos Deputados.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Artesãos reivindicam espaço no Largo Glênio Peres
“Cada vez tem menos espaços para os artesãos”. A queixa é do presidente do Sindicato dos Artesãos do Estado do RS, Sérgio de Freitas Silva. Ele e demais representantes da categoria estiveram reunidos na quinta-feira (17) com a presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, para solicitar apoio. Eles reivindicam espaços para trabalhar, entre eles, o Largo Glênio Peres.
Saiba mais...

Foto Felipe Dalla Valle/CMPA
Lavagem da escadaria do Piratini simbolizará diálogo com Matrizes Africanas
Nesta segunda-feira, 21/11, às 10h30, uma atividade simbólica abrirá a Semana da Consciência Negra no Palácio Piratini. As escadarias da sede do Governo do Estado serão lavadas, com o objetivo de sinalizar o diálogo entre o Executivo e os grupos de Religiões de Matriz Africana e consolidar a cultura e as boas relações.
Saiba mais...
Divulgação
Sofia recebe representante de Comitê Popular da Palestina
A presidente Sofia Cavedon recebeu o coordenador do Comitê Popular de Resistência ao Muro da Palestina, Abdallah Abu Rahma.
Saiba mais...
Foto Marta Resing
Sofia recebe membros do Conselho Regional de Educação Física
Sofia também recebeu o presidente do Conselho Regional de Educação Física – Rio Grande do Sul (Cref/RS), Eduardo Merino. No encontro, ele apresentou as pautas que estão sendo tratadas na nova gestão.
Saiba mais...
Foto Leonardo Contursi/CMPA
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim