terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Agenda de Sofia destaca atividades da Câmara na Feira do Livro

No estande da Câmara na Feira do Livro confira os Lançamentos dos livros na terça-feira: Coletânea de Leis Municipais sobre os Direitos da Mulher, na sexta-feira: Dez Anos de Leis e de Ações Municipais e no Sábado, Debate O Acesso à Cultura e o Papel Parlamentar, com Juremir Machado, Fernando Alabarse e Juarez Fonseca.
Acesse aqui...
Arte Mario Pepo

Concurso público da Câmara Municipal
A Fundatec  será a empresa contratada para a realização do concurso público que a Câmara Municipal de Porto Alegre realizará.

Saiba mais...
Divulgação
Câmara na ComunidadeApesar de melhorias, demandas ainda precisam de soluções
A equipe que acompanha o Câmara na Comunidade começou, na sexta-feira (04/11), a revisitar algumas vilas e bairros que receberam o projeto ao longo do ano. A ideia é verificar o que foi feito e o que permanece igual desde a vistoria da presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT), e vereadores. O primeiro retorno aconteceu no Loteamento Porto dos Casais (Ponta Grossa) e nos bairros Tristeza e Belém Velho.
Saiba mais...
Foto Idiana Tomazelli


Câmara no ônibus
Devido a reclamações de usuários de que em domingos e feriados há menos ofertas de coletivos, o 40º Câmara no Ônibus esteve na quarta-feira (2/11) - Dia de Finados –, vistoriando a linha Cemitério e a parada em frente ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), na avenida da Azenha.
Saiba mais...
Veja também...
Diretor-presidente da EPTC elogia como “muito positivo” o projeto.
Foto Tonico Alvares/CMPA


Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Caravana das Boas Práticas Pedagógicas
Projeto tem a finalidade de homenagear o trabalho e a dedicação dos professores das redes de ensino público da Capital.
Saiba mais...
Escola Presidente Roosevelt: provocando aprendizagens
De onde viemos? Quem foram nossos antepassados? Como se formou o povo gaúcho? Para responder a essas e outras questões, professores da Escola Presidente Roosevelt, no bairro Menino Deus, desenvolveram a “Mostra Lágrimas e Sorrisos que Fazem a História do Rio Grande do Sul”, que enfocou a imigração.
Saiba mais...
Escola Major: valorizando a pessoa idosa
Quem não lembra de uma boa história contada por seus avós? Ou de uma boa guloseima que eles preparam como ninguém? Os avós são os segundos pais. Em alguns casos, são os próprios pais. São pessoas que ajudaram a construir o caráter de cada indivíduo. E, na Escola Major Miguel José Pereira, bairro Sarandi, são presenças constantes.
Saiba mais...



Foto Jonathan Heckler/CMPA





Foto Jonathan Heckler/CMPA
Combate à Miséria e à Fome
Frente de Combate à Miséria conhece restaurante popular e Núcleo Restinga Velha
A presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon, representando a Frente Parlamentar de Combate à Miséria e à Fome da Casa Legislativa, visitou na terça-feira (1/11) o Restaurante Popular e o Núcleo Fome Zero Restinga Velha.

Saiba mais...

Foto Leonardo Contursi/CMPA

Abertura da colheita de pêssegos
A vereadora Sofia acompanhou na terça-feira (1/11) da colheita de abertura da 27ª Festa do Pêssego em Porto Alegre. A cerimônia ocorreu na propriedade da família Bertacco, na Vila Nova, Zona Sul da Capital.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Doe um livro mude uma história
A presidente Sofia Cavedon partipou na terça-feira (01) do lançamento, na 57ª Feira do Livro, da Campanha institucional Doe Um Livro Mude Uma História. A inicitavia é da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurnaça Urbana (Cedecondh), juntamente com a Frente Parlamentar do Incentivo à Leitura.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Sarau homenageou Drummond
"O que dizer de Drummond, se não o que quase todos já disseram? Que é um dos principais poetas brasileiros de todos os tempos? Que mudou a cara da poesia?” Assim a poeta, contista e tradutora Cristina Macedo abriu o Sarau Carlos Drummond de Andrade em homenagem ao Dia do Professor, comemorado dia 15 de outubro, e ao Dia do Poeta, comemorado no dia 20 de outubro.
Saiba mais...
Foto: Marta Resing
Sofia participa de programa na Rádio Guaíba
A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon participou do programa Guaíba Revista da Rádio Guaíba, no estandeda Record na Feira do Livro na segunda-feira (31/10).
Saiba mais...
Foto Nani Ribeiro
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim