sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PMDB

Edição n° 267








Congresso Estadual





O PMDB gaúcho reunirá toda a sua base partidária e seus líderes no Congresso Estadual que ocorrerá no dia 19 de novembro, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (avenida Loureiro da Silva, 255), a partir das 9h. O maior encontro do partido em 2011 terá como meta definir os rumos da legenda, especialmente em relação às suas bandeiras de atuação. Será apresentado também o relatório final da série de encontros “O PMDB que eu quero”, que de 2 de abril a 26 de outubro percorreu 15 mil quilômetros de estradas gaúchas, reunindo 5 mil correligionários dos 497 municípios do Estado.







JPMDB e Simon





Com o objetivo de ouvir os conselhos do maior líder do PMDB, a Juventude recebeu o senador Pedro Simon na noite desta quinta-feira, 10, para um jantar, em Porto Alegre. Simon foi recepcionado por cerca de 40 jovens com o grito de guerra: “Simon, guerreiro do povo brasileiro”. O jantar em homenagem ao líder peemedebista foi o primeiro ato oficial do novo presidente da JPMDB/RS, Daniel Kieling. Na ocasião o novo presidente afirmou que estar num debate político junto com o incansável líder, faz a juventude pensar que é preciso avançar mais. Durante o encontro, Simon reforçou o apelo do núcleo para a recondução de Ibsen.







Convenção da JPMDB/RS





Daniel Kieling, 28, foi eleito no último sábado, 5, na Convenção Estadual do setor. Pela primeira vez após 30 anos de história da JPMDB no Rio Grande do Sul, o presidente do núcleo é um jovem da Capital gaúcha. Durante a convenção, a nova executiva da JPMDB/RS anunciou que a principal bandeira será incentivar e fomentar candidaturas a vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2012, sempre trabalhando na construção de bandeiras para as juventudes pelo Rio Grande.







Simon na feira





O senador Pedro Simon concedeu sessão de autógrafos na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre nesta quinta-feira, 10. Ele autografou a obra “Sobre o País que queremos”, e recebeu centenas de amigos, correligionários e admiradores. Entre eles estiveram o presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, o presidente do partido na Capital, Sebastião Melo, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. A longa fila perdurou por aproximadamente 4 horas. Simon autografou cerca de 700 exemplares de sua nova obra.







Propostas da Frente Pré-sal





O deputado federal Alceu Moreira apresentou proposta em que apontou a diferença entre a distribuição dos recursos do petróleo da Frente do Pré-sal e do relator, senador Vital do Rêgo. Com os novos recursos, apenas a região Sul, aumentaria seus recursos nos próximos anos, e poderia receber em 2016, a região Sul teria direito a R$ 1,2 bilhão a mais, e em 2020, R$ 2,7 bilhões a mais. "Não podemos perdurar um privilégio. Justiça não tem preço. O petróleo extraído da plataforma continental é da União", frisou Alceu Moreira.







PIM





O deputado federal Osmar Terra palestrará sobre o programa Primeira Infância Melhor (PIM) durante a Conferência Internacional de Desenvolvimento Infantil, em Pequim, na China, na próxima segunda, 16. Terra foi convidado pela secretária geral da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da China, Lu Mai, para falar do programa implantado no Rio Grande do Sul 2003, durante o governo de Germano Rigotto. Segundo o deputado, a partir da continuidade das atividades, os números vem caindo. O Rio Grande do Sul tem 400 leitos neo-natais, mais do que São Paulo ou qualquer outro estado.







PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646

Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528. www.pmdb-rs.org.br



Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.













Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Apagar ResponderResponder EncaminharSpamMoverImprimir Ações PróximaAnterior04-11-2011 - SSP Mailing List 1 destinatáriosCc: destinatáriosVocê MaisCco: destinatáriosVocê Ocultar detalhes DE:SSP PARA:Paulo Roberto da Silva Furtado Mensagem sinalizada Sexta-feira, 4 de Novembro de 2011 19:09Corpo da mensagemTerritórios da Paz recebem mais quatro caminhonetes

01/11/2011 13:03



A Secretaria da Segurança Pública entrega, às 14h30 desta terça-feira (1º), quatro caminhonetes Ford Ranger para os Territórios da Paz de Porto Alegre, no bairro Rubem Berta. Participam da cerimônia o secretário adjunto da SSP, Juarez Pinheiro, e o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio de Abreu.

Os veículos vão reforçar a segurança pública nos bairros atendidos pelo RS na Paz - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania: Restinga, Lomba do Pinheiro e Santa Teresa, além do Rubem Berta.

A entrega ocorre junto ao posto móvel da BM, na Praça México, na rua Sílvio Delmar Rolembach, próximo à escola Baltazar de Oliveira Garcia, no Jardim Leopoldina.

Texto: Nilza Scotti

Edição: Redação Secom - fone (51) 3210-4305











Secretário de Segurança é o entrevistado no programa RS Sem Fronteiras

04/11/2011 09:48



O Governo disponibilizou, nesta terça-feira (1º), o segundo RS Sem Fronteiras, programa de rádio que traz entrevistas com os secretários estaduais. Nesta segunda edição, o entrevistado pela equipe de jornalismo da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) foi o secretário de Segurança Pública, Airton Michels. O áudio está disponível no site www.estado.rs.gov.br, clicando em seguida na guia Rádio Piratini.

Ao fazer um balanço do trabalho realizado por sua pasta nos primeiros dez meses de Governo, Airton Michels ressaltou a integração entre as polícias civil e militar, sobretudo nas ações empreendidas nos bairros atendidos pelo programa RS na Paz, ramificação estadual do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Ao salientar a redução dos índices de violência no bairro Guajuviras, em Canoas, o secretário falou sobre os próximos Territórios da Paz, no bairro Mathias Velho e nos municípios de Passo Fundo e Caxias do Sul. "A partir do próximo ano, também implementaremos ginásios multidisciplinares, com salas destinadas para ações educativas, e programas de financiamento para incentivar a economia local", antecipou Michels.

Respondendo às questões enviadas pelos veículos do interior do Estado, o titular da pasta relatou os projetos para recuperar o sistema carcerário. "Primeiramente, nós precisamos resolver a questão do Presídio Central de Porto Alegre, que é um problema histórico. Após essa etapa, investiremos nas casas prisionais do interior do Estado, como de Lajeado e Caxias do Sul, por exemplo, que também enfrentam diversos problemas".

O secretário antecipou, ainda, a construção de uma casa prisional em Canoas, a partir do próximo ano. "Esta casa terá um perfil ressocializador, com geração de 600 vagas e espaço para trabalho e educação dos presos", afirmou. Airton Michels também abordou questões referentes à segurança nas fronteiras, quadro fucional e melhorias nas delegacias.



RS Sem Fronteiras



O programa RS Sem Fronteiras é gravado uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com duração de aproximadamente 45 minutos. Na próxima semana, será veiculada a entrevista com o secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni.

Além de responder às perguntas formuladas pelos jornalistas da Secom, o entrevistado aborda questões levantadas pelas emissoras de rádio do interior do Estado, que podem ser enviadas para e-mail semfronteiras@secom.rs.gov.br. As questões não respondidas durante o programa são encaminhadas à assessoria de imprensa do órgão e respondidas diretamente para o veículo.

Clique nos links abaixo para fazer o download da entrevista com o secretário Airton Michels:



1º bloco

http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco1.mp3

2º bloco

http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco2.mp3

3º bloco

http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco3.mp3

4º bloco

http://www.estado.rs.gov.br/governo/download.php?arq=arquivos/boletim/20111024programapilotosegurancaairton_michelsbloco4.mp3



Texto: Juliano Meira Pilau

Edição: Redação Secom (51) 3210.4305









Governo apresenta proposta salarial para delegados da Polícia Civil

04/11/2011 18:58



Um aumento de 10% sobre os vencimentos básicos dos delegados de polícia, pagos em duas parcelas - a primeira em janeiro de 2012 e a segunda em abril do mesmo ano-, foi a proposta apresentada nesta sexta-feira (04) pelo Governo do Estado durante entrevista coletiva realizada na Casa Civil. O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, ressaltou que o trabalho que a Polícia Civil vem desempenhando é "extremamente satisfatório e as negociações com o Executivo buscam o reconhecimento, por meio de uma melhor remuneração".

No entanto, Michels admitiu que o reajuste oferecido ainda não contempla totalmente as reivindicações dos delegados de polícia. Porém, as negociações seguem em 2012, quando o orçamento do Estado poderá prever essas questões.

Airton Michels destacou, ainda, que o Governo está propondo o mês de junho de 2012 para a retomada das discussões sobre a pauta da categoria, quando estará vigorando o orçamento elaborado pela atual gestão e com informações mais consolidadas sobre as condições financeiras do Estado. "Ao lado da educação e da saúde, a segurança pública é uma de nossas políticas prioritárias. Implementamos, em 2011, uma série de iniciativas que demonstram que queremos construir uma realidade melhor para os servidores e para a população gaúcha", afirmou.

O secretário da Segurança Pública, acompanhado da chefe adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, e do chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, lembrou que a atual gestão concedeu, entre outras vantagens, aposentadoria especial, atendendo a uma reivindicação histórica da categoria, aumento salarial para os agentes de Polícia, reajuste de 45% na etapa alimentação - que estava com valor congelado há cinco anos; pagamento de promoções por merecimento e antiguidade e criação de 1.541 vagas para promoção de inspetor, escrivão, comissário e delegado de polícia, permitindo novos ingressos nas classes iniciais e um maior número de promoções.

Na área da segurança pública, explicou Michels, foram aplicados mais de R$ 52 milhões entre investimentos e verbas de custeio, garantindo a continuidade das obras, aquisição de viaturas e quitação de despesas, tais como processo de implantação do projeto de modernização da Delegacia Online, quatro delegacias de polícia móveis, aquisição de helicóptero, aquisição de 126 veículos, obras e reformas na estrutura da Polícia Civil, conclusão da Central de Polícia de Passo Fundo e de Novo Hamburgo, conclusão de reformas em várias DPs, além das obras na Academia Civil Integrada da Segurança Pública e compra de kits de proteção individual.



Texto: Alexandra C. Saraiva e Nilza Scotti

Foto: Alexandra C. Saraiva











Apagar ResponderResponder EncaminharSpamMoverImprimir Ações PróximaAnterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim