sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UFRGS em Caxias do Sul - RS

 
 

Pepe trabalha pela extensão da UFRGS em Caxias

O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) intensificou no último sábado (10.09) a campanha pela instalação da extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Região da Serra. Pepe esteve presente na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, durante a mobilização pró-UFRGS. Ele ajudou a entregar panfletos e conversou com a população sobre a importância do campus para a região.
Desde a época que atuava no movimento estudantil, o parlamentar tem trabalhado pela educação pública, gratuita e de qualidade. Uma das primeiras ações do seu mandato como deputado federal foi a viabilização do Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) para Caxias do Sul, que esta sendo construído no bairro Fátima, mas que já funciona em prédio alugado próximo ao Iguatemi.
Pepe também foi um dos deputados que articulou a vinda da reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) para Bento Gonçalves e a federalização das escolas técnica de Farroupilha e do Vale do Caí. Agora, Pepe defende a extensão da UFRGS seja instalada em Caxias do Sul. "Caxias tem metade da população da região. A outra metade está dispersa em dezenas de municípios e os meios de transporte em qualquer destes municípios estão mais interligados a Caxias do que a qualquer outro", explica.

Padaria Escola é inaugurada com recursos conquistados por Pepe


O projeto Padaria Escola inaugurado nesta segunda-feira (12.09) pelo Centro Educativo Casa Anjos Voluntários, recebeu R$ 100 mil do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), de emenda do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS). O objetivo é oferecer um curso profissionalizante de padeiro e confeiteiro para os adolescentes atendidos pela instituição e também para os familiares.
Pepe prestigiou a inauguração e elogiou o trabalho realizado pelo Centro. “Aqui está um exemplo de uma entidade que aplica muito bem os recursos disponibilizados”, disse. Leia mais.
Lúcia Sgandella

Pepe lembrou que existe em Caxias uma rede de amparo a pessoas que necessitam de proteção social
Informes PT

Haddad também mencionou o Plano Nacional de Educação como prioridade do Governo

Governo acelera processo para construção de novos institutos federais de educação


O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou na última sexta-feira (9) que as obras das 208 novas unidades dos institutos federais de educação profissional e tecnológica anunciados pelo governo federal já estão saindo do papel. Segundo ele, os prefeitos das cidades selecionadas já foram orientados a destinar o melhor terreno disponível no município para que a licitação possa ser feita. Leia mais.

Dilma destaca aperfeiçoamento do Supersimples entre principais ações do Governo


Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (11.09), a presidente Dilma Rousseff afirmou que, entre as principais medidas do seu governo nestes primeiros oito meses, estão a distribuição de remédios de graça para diabetes e hipertensão e o projeto mandado à Câmara Federal que aperfeiçoa e amplia o Simples Nacional e o Empreendedor Individua (EI). O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), como presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, foi protagonista da negociação da Frente com o governo para a elaboração do acordo celebrado no início de agosto e que, entre outros avanços, estabeleceu a ampliação do limite de faturamento anual para enquadramento no Simples, além de possibilitar que as empresas optantes pelo regime tributário possam parcelar suas dí ;vidas. Leia mais.

Assista o vídeo
 
 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim