segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Damião

Para dirigentes, permanência de Damião é a maior contratação do Brasil

Presidente do Inter acredita que equipe pode conquistar o Brasileirão com o centroavante

Damião marcou três gols na vitória sobre o Palmeiras<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Damião marcou três gols na vitória sobre o Palmeiras
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Damião marcou três gols na vitória sobre o Palmeiras
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
O presidente do Inter, Giovanni Luigi, e o vice de futebol Luís Anápio Gomes alinharam o discurso sobre a boa fase de Damião, autor dos três gols colorados na vitória sobre o Palmeiras. Na avaliação dos dirigentes, a permanência do centroavante em Porto Alegre foi a maior contratação do futebol brasileiro. "Investimos nele para que o Inter tivesse boas chances de título no Brasileirão ou pelo menos de chegar à Libertadores de 2012", disse Luigi. "É dificílimo expressar o nível técnico que o Damião atingiu. Ele tem imposição, posicionamento, eficácia. Ele, inclusive, está desenvolvendo algumas qualidades que não tinha. É o melhor centroavante do Brasil, no mínimo", enfatizou Anápio.

Sobre a possibilidade de Damião ser o melhor centroavante do Brasil, Luigi não escondeu o orgulho. "Para mim, o jogador do Inter é o melhor do Brasil, mas essa questão eu prefiro deixar para os jornalistas e comentaristas", explicou. O mandatário colorado não quis fazer comparações com a situação de Neymar, que permaneceu no Santos após a conquista da Libertadores. "Não há como comparar porque o Santos está em São Paulo, um mercado que fatura mais do que o nosso. Além disso, eles também venderam jogadores importantes e isso não aconteceu conosco."

Luigi destacou a manutenção do grupo do Inter depois de um período em que quase perdeu alguns jogadores importantes do clube. "Além do interesse pelo Kleber e pelo D'Alessandro, recebemos sondagens pelo Elton e propostas concretas pelo Oscar, que não apenas permaneceu no Beira-Rio, como renovou o vínculo por cinco anos", destacou.

O presidente do Inter ainda pediu o apoio aos sócios do clube. "A manutenção de uma equipe e de craques requer recursos financeiros. Nós sempre deixamos claro que teríamos que vender um ou dois jogadores na janela de transferência. Isso não aconteceu e, dessa forma, para fazermos frente às finanças, nós precisamos de uma receita: a do associado."

Título e o trabalho de Dorival

Motivado pela boa vitória sobre o Palmeiras, o vice-presidente de futebol do Inter, Luis Anápio Gomes, acredita que o resultado obtido em São Paulo coloca o clube como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 0 também não escondeu problemas na equipe, destacados pelo técnico Dorival Júnior. "Tivemos problemas sim, mas eles vêm diminuindo e isso já demonstra o bom trabalho do Dorival. Claro que uma goleada não apaga defeitos de um time", garantiu.
Fonte:  Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim