sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Casa do Povo

Conclusão: Obras da Casa do Povo serão concluídas em breve


As obras de recuperação da Casa do Povo estão se aproximando de sua fase final.

O início dos trabalhos em 2010 contemplou os locais onde ainda havia infiltrações de água da chuva, e colocação de novas vigas e cabos de aço que agora proporcionam total segurança e estabilidade nas instalações.

Também foi aplicada uma manta asfáltica sobre toda a cobertura do prédio.

As paredes passaram por um processo de restauração total de fissuras e pequenas rachaduras, e receberam pintura em tinta fosca na cor branca.

Cerca de R$ 1 milhão foi investido na primeira etapa da reforma.

Atualmente, a segunda etapa de recuperação está em fase final.

Estão sendo realizados serviços de recuperação das instalações elétricas e hidrossanitárias.

Os banheiros estão recebendo novas louças e metais e também nova cobertura de azulejos nas paredes.

Os investidos para esta etapa das obras giram em torno de R$ 1 milhão, também captado junto a empresas através da Lei Rouanet.

A previsão é de que a recuperação das instalações elétricas e hidrossanitárias estejam concluídas até o mês de novembro deste ano.

Quanto à reforma estrutural, também, está sendo retirada a laje da antiga churrasqueira e recuperado o espaço, que provavelmente abrigará um cyber café.

Paralelamente à segunda etapa que está em fase de finalização, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a Associação dos Amigos da Casa do Povo continuam trabalhando na elaboração do projeto acústico, que deve ser contemplado numa próxima etapa.

A entrega da Casa do Povo à comunidade está prevista para o mês de dezembro e mesmo após a reinauguração deve ter continuidade o trabalho de captação de recursos para a realização de novos projetos de ocupação do espaço e revitalização da área.

O presidente da Associação dos Amigos da Casa do Povo, Paulo Ossani afirmou em entrevista ao Informativo da Prefeitura Municipal que a parceria entre a entidade e o poder público foi fundamental para assegurar a realização das obras de recuperação da Casa do Povo.


Data: 21/09/2011 - 15:53
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e Site da Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim