quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PMDB

 
 
Edição n° 256
 
 
 
"PMDB que eu quero" em Porto Alegre
Porto Alegre será sede da 20ª edição da série de encontros “O PMDB que eu quero”. A atividade ocorrerá na próxima segunda-feira, 22, às 19h, na Câmara de Vereadores da Capital (avenida Loureiro da Silva, 255). De 2 de abril a 12 de agosto – somente com está iniciativa – o partido percorreu mais de 12 mil quilômetros de estradas gaúchas, reunindo cerca de 3 mil correligionários de 411 municípios, entre os quais 195 prefeitos, 81 vice-prefeitos e 971 vereadores.  Em Porto Alegre a atividade será presidida pelos presidentes Ibsen Pinheiro (estadual) e Sebastião Melo (municipal). Participam do evento deputados estaduais e federais, o secretário-geral do PMDB/RS, João Alberto Machado, a bancada de vereadores, o ex-prefeito José Fogaça, entre outros dirigentes.
Vereadores unidos em apoio à Emenda Ibsen
A executiva estadual do partido e uma comitiva de vereadores marcam posição em Brasília na próxima quarta-feira, 24, a favor da Emenda Ibsen.  Eles entregarão oficialmente um conjunto de moções que apóia a distribuição equânime dos royalties do petróleo, de autoria dos próprios vereadores. À noite, o grupo participa do seminário Pré-sal: riqueza do Brasil e de todos os brasileiros. A atividade coordenada pelo presidente da Frente Mista do Pré-sal, deputado Alceu Moreira, ocorrerá a partir das 18h no Plenário da Câmara dos Deputados.
Mendes na agricultura
O Palácio do Planalto confirmou, no fim da manhã de ontem, o nome do líder do deputado Mendes Ribeiro Filho como novo ministro da Agricultura. A indicação feita pelo PMDB foi levada à presidente Dilma Rousseff na noite de quinta-feira, após Wagner Rossi pedir demissão da pasta. Mendes Ribeiro tem 56 anos e está no quinto mandato de deputado federal.
Padilha volta à Câmara
Com a ida de Mendes Ribeiro Filho para o Ministério da Agricultura, o primeiro suplente do PMDB e presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, volta à Câmara dos Deputados. Ele assumirá o cargo nos próximos dias.
Eleições internas
O Diretório Estadual alerta aos peemedebistas sobre os preparativos para as Convenções Municipais que ocorrem, simultaneamente, em todas as cidades gaúchas no dia 25 de setembro. A assessoria jurídica relembra que é necessário formar chapa completa com seus respectivos membros titulares e suplentes. Na mesma data, simultaneamente, ainda ocorre a eleição dos novos coordenadores. A escolha será pelo voto direto.
Manual
Já está disponível no site do Diretório Estadual o Manual das Convenções Municipais. O documento – elaborado pela assessoria jurídica do PMDB/RS –, composto por 48 páginas, também será enviado para os diretórios municipais do PMDB de todo o Rio Grande do Sul.
 Clique aqui para acessar
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
. www.pmdb-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim