quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pepe Vargas



Em cerimônia que reuniu ministros, parlamentares, governadores, prefeitos, estudantes e profissionais da área de educação, a presidenta Dilma Rousseff lançou na última terça (16.08) uma nova etapa de expansão da Rede de Educação Superior Profissional e Tecnológica. "Estou feliz por cumprir um compromisso de campanha, de usar a educação como instrumento de redução da desigualdade, e por dar continuidade à transformação histórica na área de educação, iniciada no governo Lula", afirmou a presidenta.


Dilma aposta em educação para reduzir desigualdade social

Dilma aproveitou para pedir aos parlamentares apoio para a aprovação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Profissional e Emprego (Pronatec)
Dilma enfatizou que os números do programa falam por si. Serão 208 Institutos Federais de Educação nos próximos quatro anos. O que significa que o País terá 562 institutos em 2014. "Vamos garantir que o Brasil não fique mais aquém do seu potencial e do potencial da sua população", afirmou. O programa prevê ainda a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 campi universitários. Até 2012, serão implementados 20 campi universitários e 88 unidades de institutos federais. Além disso, prefeitos assinarão termos de compromisso para a construção de 120 unidades de institutos federais em municípios dos 26 estados e no Distrito Federal. Leia mais.

Fonte: Informes PT
Giovana Schmitt/CIC

Pepe falou sobre o Plano Brasil Maior e outras medidas do governo para fortalecer economia interna


O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) ouviu as demandas dos empresários de Caxias do Sul promovida pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) na última segunda-feira (15). O encontro com o parlamentar reuniu presidentes e representantes dos sindicatos patronais, que expuseram as principais reivindicações de cada setor e debateram medidas como o Plano Brasil Maior, lançado no início do mês e que reduz a alíquota do INSS de setores sensíveis ao câmbio e à concorrência internacional e intensivos em mão de obra, como confecções, calçados, móveis e softwares. Pepe observou que a solidez da economia brasileira hoje é maior do que no passado e que o ajuste das contas públicas é melhor do que em anos anteriores.


Pepe ouve reivindicações da classe empresarial caxiense
O comprometimento da dívida hoje é 39% do PIB, mas há alguns anos este percentual chegou a cerca de 60%, ilustrou Pepe. O deputado acrescentou que as dificuldades no comércio exterior persistem. Segundo ele, o desejo do governo era de aplicar a desoneração da folha para todos os setores da economia, mas não o fez porque o espaço fiscal ainda é pouco reduzido. Pepe frisou que o objetivo do Plano Brasil Maior não é elevar a arrecadação, mesmo que alguns setores terão sua carga tributária aumentada em função da nova política industrial. “Estamos sempre a disposição para ouvir os representantes de todos os setores com suas demandas”, sintetizou. Leia mais.


O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) recebe nesta sexta-feira (19.08) o título de Cidadão Jaquiranense, do município de Jaquirana. A proposição, dos vereadores Wilson da Silva Duarte (PP) e Orestes Ângelo Andelieri (PMDB), foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. O título é resultado do trabalho do deputado pelo município.
De 1985 a 1987, Pepe Vargas, recém formado em medicina, trabalhou no Hospital Municipal Padre Carlos Aumonde. Durante esse período estabeleceu uma forte relação com a comunidade. Atualmente, como deputado federal, através de emendas parlamentares, conquistou recursos para pavimentação urbana e compra de motoniveladora.


Pepe recebe título de Cidadão de Jaquirana
Arquivo Pessoal/Reprodução Mário André Coelho de Souza

O então recém formado médico Pepe Vargas trabalhou no município entre 1985 e 1987 

A construção e aplicação de políticas públicas para mulheres serão temas da Conferência de Caxias do Sul e Região que acontece nesta sexta-feira (19.08). O encontro será na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no bloco J, a partir das 9h, com palestra de Jussara Prá e Eliane Sillveira. O evento vai reunir participantes de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha, Nova Petrópolis, Antônio Prado e São José dos Ausentes.


Conferência debate políticas públicas para mulheres
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim