quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Estado Maior da Restinga


Samblog - clicRBS




Posted: 09 Aug 2011 11:24 AM PDT
por Luiz Armando Vaz
Em um jantar requintado no último sábado, o Estado Maior da Restinga fez o lançamento do seu Carnaval para 2012.
Em alto estilo, com a presença dos diretores da IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho), e também do presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, o presidente Robson ( Preto) mostrou um pouco daquilo que a Tinga levará para o Porto Seco.
Depois de uma apresentação magnífica da bateria de Mestre Guto, com um naipe de agogôs fenomenais que marcou a apresentação da bateria, aconteceu a grande surpresa. O que era um segredo guardado a sete chaves foi revelado: Wander Pires emerge em meio ao público. De traje branco e um cachecol colorido para espantar o frio, Wander mostrou por quê é um dos mais importante valores da cena carnavalesca do eixo Rio-São Paulo-Porto Alegre.
De contrato renovado, Wander Pires incendiou a festa cantando como nunca. O puxador carioca fez uma interpretação incrível da música Sangrando de Gonzaguinha, que levou o público ao delírio. A seguir, o  grande momento da noite, o samba da escola no Carnaval passado que fez todos cantar.
A festa não ficou só nisto, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Chula e Priscila, estavam ótimos. O grupo show completo encantou. Mulheres bonitas e muito samba foi a marca desta bela festa.
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 09 Aug 2011 08:03 AM PDT
Ocorre nesta noite, 9 de agosto, o desfecho do festival que escolherá o samba do Império da Zona Norte para o Carnaval 2012.
Seis finalistas voltam ao palco da escola para disputar mais do que o prêmio de R$ 3 mil. Está em jogo a briga para embalar prováveis cerca de 2 mil componentes cantando o enredo “O Império Contra-Ataca”.
O evento, que terá apresentação do grupo show imperiano, começa às 20h30min no Castelo dos Leões Alados (Avenida Sertório, 1021) e tem entrada franca. A ordem, definida em sorteio realizado na última quinta=feira, ficou assim:
1º — Rodrigo Cunha e Marcos Pujol
2º — Marcelo Demétrio, Gustavinho Oliveira, Bigode e Tinga
3º — Rogério Acioli, J.C.Coelho, Sergio  Many, Cesinha Oliveira e J.Alberto
4º — Chocolate, Alexandre Belo, Zeca Swinguinho, Biscoito do Cavaco
5º — Cassius Martins, Ciganerey, Gustavo Barros, Juliano Centeno e Victor Alves
6º — Tabajara  Ortiz  e Wilson Silva
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 09 Aug 2011 06:30 AM PDT
Pronto há algumas semanas, o samba que embalará o retorno da Protegidos da Princesa Isabel ao Grupo Especial de Porto Alegre foi apresentado no último fim de semana, na festa de lançamento do enredo da escola para o Carnaval 2012.
A autoria é do carioca Samir Trindade em parceria com Marcelo Demétrio, diretor de Carnaval da Protegidos, e Gustavo Barros, coordenador. O trio assumiu o compromisso de compor a obra depois que a escola teve de cancelar seu festival de samba-enredo (relembre).
Ainda esta semana, uma outra novidade deve ser anunciada. Por enquanto, confira o samba e, mais abaixo, leia como foi o evento da Protegidos no fim de semana, com o relato da segunda porta-bandeira Gisele Mendonça.
Os ensaios na quadra, com harmonia e bateria, começam no dia 21 de agosto, um domingo, às 16h.
>
Das trevas à luz…
Seguimos Protegidos rumo ao paraíso

SENHOR, ONDE FOI PARAR A CRIAÇÃO?
A BELEZA DIVINA, NÃO É MAIS UM POEMA
CHEGAMOS A ESCURIDÃO… É O FIM
A NOITE AOS OLHOS DO HOMEM SE FAZ ETERNA
REVELA MORTE, FOME, PESTE E GUERRA
É O MAL QUE VAI REINAR
LAMENTOS DE DOR SE ESPALHAM NO AR
PLANTAMOS AQUI E VAMOS COLHER
UM MUNDO CRUEL PRA SE VIVER
CHORA NATUREZA CHORA
FAUNA, FLORA, CÉU E MAR
ÉS ÓH MÃE A ESPERANÇA!
PRA VIDA ENFIM SE RENOVAR
NUM TOQUE DE MAGIA SEUS FILHOS DESPERTAM
DAS TREVAS A LUZ DE UM NOVO DIA
A BRISA NO ROSTO NÃO É ILUSÃO
É CHAMA QUE AQUECE O MEU CORAÇÃO
MEU PAI SEJA VOCÊ QUEM FOR
ESTÁS AQUI E PROTEGIDO ESTOU
VEM CHEGANDO SERES DIVINAIS
NUM LINDO SONHO SINTO PAZ
NO CÉU O VERMELHO, O VERDE, E O BRANCO
SAUDADE QUE BRILHA NAS CORES DO MANTO
PAIXÃO QUE FEZ CRESCER A UNIÃO
HOJE REFLETIDA EM NOSSA EMOÇÃO
SOU PROTEGIDOS DA PRINCESA ISABEL
O SAMBA É MEU PARAÍSO
EM QUALQUER LUGAR, AMOR
POR VOCÊ EU VOU!!!
>
Como foi o lançamento do enredo da Protegidos
“No sábado passado, a Protegidos da Princesa Isabel subiu ao palco do Teatro Pascoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo, apresentando o seu tema para o carnaval 2012.  Foi uma noite muito especial para os componentes e para os 300 espectadores que estiveram presentes. Para abrir o evento, houve uma linda homenagem a Sebastião Flores, na qual os intérpretes Fábio Ananias, Rudi, Césinha e Lú Astral ecoaram músicas que ficaram marcadas na vida de Sebastião.
Depois, foi a vez da apresentação do tema-enredo de 2012, com uma participação especial da Comissão de Frente, que montou uma coreografia especial para o evento. Todos ficaram admirados e entusiasmados com o desenrolar do enredo… Logo depois, foi apresentado o novo samba enredo da escola para o carnaval 2012, e todo o grupo de destaques da agremiação, que fez uma belíssima apresentação. O refrão do samba foi cantado por todo teatro.
“ SOU PROTEGIDOS DA PRINCESA ISABEL/O SAMBA É MEU PARAISO/ EM QUALQUER LUGAR AMOR/ POR VOCÊ EU VOU”
A primeira porta-bandeira, Hélida Freitas, retornando ao carnaval de Porto Alegre, mostrou o por quê é umas das melhores junto com seu Mestre-Sala Chuca. Depois, foi a vez de o público conhecer a Diretoria da escola, mostrando  assim algumas novidades, como Gustavo Barros, Marcelo Demétrio e Fábulo. Por fim, o 1º passista da escola, Alex, mostrou uma apresentação de samba de gafieira. Logo após a apresentação da escola no Teatro, aconteceu uma grande confraternização na quadra que durou a madrugada toda.
E assim foi o grande sábado da Protegidos da Princesa Isabel, mostrando que ela voltou para ficar no grupo especial de Porto Alegre.”
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 09 Aug 2011 06:30 AM PDT
Agora não falta nenhuma escola do Grupo Especial de Porto Alegre anunciar seu enredo. Nesta manhã, a Imperatriz Dona Leopoldina confirmar a possibilidade já antecipada há algumas semanas por aqui. A escola vai mesmo cantar a história da União Nacional dos Estudantes na avenida:
“75 ANOS DE CARA PINTADA DE BRASIL
– UNE somos nós, nosso samba, nossa voz!”
O enredo parte do surgimento da UNE, em 1937, e passeia pelos anos dourados, pela bossa nova, pelo tropicalismo, pela era de chumbo, pelo futebol, pelas Diretas Já e etc, até chegar a este início de década.
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 09 Aug 2011 05:00 AM PDT
por Luiz Armando Vaz
Nesta quarta-feira, dia 10, será realizada a missa de um ano de falecimento do Dani – o Mago das Mulatas.
Bambista de primeira hora, Dani nos deixou um pouco órfãos. Lauro, seu irmão, convida os bambistas e carnavalescos para a missa, que acontecerá na Igreja do Rosário, às 18h15min.
Dani deixou uma obra de dedicação e amor pela sua escola de coração. O Carnaval lhe deve muito, pois e nós só podemos lhe agradecer.
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim