segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Embaixadores do Ritmo




Posted: 21 Jul 2011 03:00 AM PDT
Vai dar praia neste fim de semana para os Embaixadores do Ritmo.
É que a vermelho e branco ruma a Pinhal para uma apresentação no Carnaval de Inverno da cidade litorânea. O evento será realizado sábado, no ginásio municipal.
Também no sábado, a escola anunciará oficialmente seu tema para o Carnaval 2012.
Com isso, do Grupo Especial ficará faltando apenas a Imperatriz revelar seu tema. Embora houvessem três possibilidades sendo estudadas, a história da União Nacional dos Estudantes seria a mais forte e estaria 99% acertada.
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 21 Jul 2011 12:00 AM PDT

Vai começar a disputa no palco do Império da Zona Norte. Com 10 sambas inscritos, o Festival de Samba-Enredo da escola (leia aqui) terá início na próxima terça-feira, dia 26.
Metade das obras serão apresentados na primeira eliminatória e a outra metade na segunda, dia 2 de agosto. Não há número definido de cortes. A final que escolherá a trilha para cantar o enredo “O Império Contra-Ataca” ocorre no dia 9 de agosto. A premiação será de R$ 3 mil.
O sorteio da ordem de apresentações será realizado esta noite, na Toca dos Leões, durante reunião com todos os compositores. Depois disso, a lista será divulgada. Em breve, a escola também divulgará os áudios dos sambas concorrentes.
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 20 Jul 2011 10:00 PM PDT
TÁ TUDO CERTO! 
SAMBA PURO É RAIZ… 
SAMBA PURO É CARRIS
Saiu da vizinhança o tema que a Samba Puro escolheu para o Carnaval 2012. A escola do bairro Partenon homenageará a Carris, mais antiga empresa de transporte coletivo em atividade no país, sediada no bairro São José.
O título do enredo é “Desde os tempos dos bondes ao apogeu das novas tecnologias, a Carris é patrimônio do povo”.
— A Samba Puro, fiel à sua trajetória de valorização de nossa cultura, de nossa gente, embarca nessa viagem épica e propõe-se a trilhar seu caminho de volta ao Grupo Especial — explica Dilmair Santos, vice-presidente da coordenação administrativa.
Essa viagem poética que a azul, amarelo e branca do Morro da Conceição se propõe a cantar passará por cenários de preservação da memória, inovação, tecnologia, projetos sociais e futebol. E a trilha para o povo vibrar com a escola já está por vir:
EU QUERO VER, EU QUERO VER…
A SAMBA PURO REMEXER
NO BALANÇO DO BUSÃO
*SACUDINDO A CONCEIÇÃO
CANTANDO SAMBA DE RAIZ
NA HOMENAGEM A CARRIS
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 20 Jul 2011 09:30 PM PDT
Dupla troca para Giza e Marcelinho no Carnaval de 2012. Depois de migrar da Imperatriz para o Império da Zona Norte, o casal nota 10 em Porto Alegre desfilará por outra escola também em Uruguaiana.
Eles, que cruzaram a Avenida Presidente Vargas conduzindo o pavilhão da Ilha do Marduque em 2011, no próximo ano estarão vestindo as cores da Acadêmicos de São Miguel. Essa mudança é, na verdade, um retorno de Marcelinho à escola na qual já desfilou em 2009 e 2010.
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 20 Jul 2011 09:00 PM PDT

Embora o lançamento oficial seja somente no dia 5 de agosto, o enredo da escola de Uruguaiana Os Rouxinóis (cujo desfile passado você relembra acima) já foi anunciado.
No próximo Carnaval, a verde e branco vai para a avenida com o tema “Contar, Cantar e Sambar”.
O autor é Jeférson Lima, recém-contratado pela escola. No Carnaval passado, o carioca que assina o samba de 2010 da Imperatriz Leopoldinense  integrava a comissão dos Bambas da Alegria.
Recentemente, Chucha e Bambas também apresentaram seus enredos (confira aqui).
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim