sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dorival pode vir Para o Inter

Inter tenta acerto com Dorival Júnior nesta sexta

Técnico demitido do Atlético-MG será contatado ainda pela manhã

Técnico demitido do Atlético-MG deve ser contatado na manhã desta sexta<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Couto / Hoje em Dia / CP Memória
Técnico demitido do Atlético-MG deve ser contatado na manhã desta sexta
Crédito: Cristiano Couto / Hoje em Dia / CP Memória
Técnico demitido do Atlético-MG deve ser contatado na manhã desta sexta
Crédito: Cristiano Couto / Hoje em Dia / CP Memória
Enquanto o Inter voltava de Buenos Aires a Porto Alegre, no Catar, Autuori tinha frustrada a expectativa de voltar agora ao Brasil. Sem a liberação por parte do Al-Rayyan, a contratação do profissional ficou inviável. Então, o nome de Dorival Júnior, que, desde a demissão de Paulo Roberto Falcão, era um dos favoritos para assumir o cargo, voltou a ganhar força e pode ser anunciado oficialmente ainda nesta sexta.

Na quinta à noite, por telefone, dirigentes colorados negaram que já houvesse um acerto verbal com o treinador, mas admitiram que ele seria procurado nesta sexta pela manhã. “Assim como a torcida, eu também não aguento mais a indefinição. Vamos anunciar o novo treinador nos próximos dias”, afirma o vice de futebol Luis Anápio Gomes.

O acerto do salário não deve ser um problema. Os dirigentes colorados têm a informação de que ele recebia R$ 500 mil mensais no Atlético-MG, mas não estão dispostos a pagar esta quantia. “Não faremos loucuras”, continua o vice de futebol.

Apesar do desejo de contratar Autuori, o nome de Dorival Júnior sempre foi o principal da lista de pretensões do Inter. O problema foi a intransigência dos atleticanos, que não pareciam dispostos a demitir o profissional apesar da série de resultados insatisfatórios. A demora desencorajou os colorados a esperarem. Então, no final de semana passado, surgiu a possibilidade de Autuori, considerado um técnico de primeiríssima linha no estádio Beira-Rio.

“Ambos são grandes técnicos, mas a favor do Dorival pesa o fato de ele estar atuando no futebol brasileiro. Isso pode ajudar muito. A contratação deve ser realizada hoje”, informa um dirigente ligado ao departamento de futebol contatado pelo Correio do Povo.

Dorival Júnior já deve assistir partida entre Bahia e Inter, domingo, no estádio Pituaçu, em Salvador, pelo Brasileirão. O lateral Kleber, com uma lesão no joelho, e o meia D’Alesandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são os desfalques na partida, que deverá marcar a despedida de Osmar Loss do time principal.

Bookmark and Share

Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim