quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Debate em Brasilia

Sossella debate em Brasília situação da BR 386 e da BR 470
 
O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) discutiu nesta terça-feira (23), em Brasília, a duplicação da BR 386 e a conclusão total das obras da BR/RST 470. O parlamentar e o prefeito de Tio Hugo (representando os municípios envolvidos na duplicação da BR 386), Verno Müller, foram recebidos pelo chefe de gabinete do Chefe do
Gabinete Pessoal da Presidenta da República, Álvaro Henrique Baggio.
Eles explicaram ao representante do governo f eder al a importância da duplicação da rodovia para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, além dos benefícios de deslocamento e segurança para a população. “Também mencionamos para o chefe de gabinete a mobilização regional para a realização desta obra, envolvendo cidades de Iraí à Lajeado”, comentou Sossella.
Sobre a BR/RST 470 o deputado Gilmar Sossella fez argumentos sobre o que também representa essa rodovia que “atravessa” o estado, de Barracão à Triunfo, e as facilidades de escoamento da produção e deslocamento de pessoas com a estrada.
Nesta quarta-feira (24), Sossella voltará a tratar dos mesmos assuntos com o subchefe de Assuntos F eder ativos da Secretaria de Relações
Institucionais do governo f eder al, Olavo Noleto
, em reunião que também poderá contar com a presença da ministra da pasta Ideli Salvatti. Neste encontro, o deputado será acompanhado do também deputado estadual, Edegar Pretto (PT), e do deputado f eder al, Giovani Cherini (PDT/RS).
“O que nós pretendemos com essas reuniões é ganhar o apoio institucional do governo f eder al para que as obras sejam incluídas nos programas governamentais de desenvolvimento, como o PAC, para que possam receber recursos e serem realizadas”, destacou Sossella.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim