segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Controle de Qualidade

Laboratório do Central é aprovado pela segunda vez no controle de qualidade01/08/2011 11:26

O Laboratório do Presídio Central de Porto Alegre (PCPA) recebeu, pela segunda vez consecutiva, a aprovação no Controle de Qualidade Externo (IPB-Lacen/RS) de acordo com o Plano Nacional de Controle da Tuberculose - PNCT, Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública - CGLAB, em julho.
Implantado em 2010, o Laboratório de Diagnóstico de Tuberculose e HIV do PCPA seguiu a padronização e adequação aos protocolos de controle de qualidade junto ao Laboratório Central do Estado - Lacen. Segundo as técnicas responsáveis pela triagem de porta de entrada de tuberculose e HIV do sistema prisional, são feitos entre 40 e 50 exames de HIV por dia, por meio do teste rápido, que leva 20 minutos para o resultado no ambulatório.
São responsáveis pela coleta do sangue cinco técnicas de enfermagem que atenderam cerca de seis mil análises para diagnóstico de tuberculose e mais de 10 mil exames para detectar o HIV, até agora. Mais de 500 análises para diagnóstico de tuberculose e 700 para HIV são feitas por mês.
A soldado e química industrial Izoneide Tanise Carazzo e a biomédica Luciana Pinto Reginato são as responsáveis pela análise da tuberculose. Para Izoneide, o trabalho integrado entre laboratório e ambulatório, desde o diagnóstico ao tratamento, garantiu manter a qualidade no serviço oferecido. O laboratório conta com uma cabine de segurança biológica, onde se manipulam as lâminas e culturas para fazer o procedimento da análise, além de três geladeiras, uma estufa autoclave e dois microscópios.
Os exames são feitos somente no laboratório do PCPA. Está interligado com outras 12 casas prisionais situadas em Porto Alegre, Charqueadas, além de Montenegro e Venâncio Aires. De acordo com o Mutirão Carcerário, do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, realizado em 2011, o laboratório é modelo no País.
Texto e foto: Assessoria Susepe
Edição: Redação Secom




Airton Michels recebe secretário da Segurança de Santa Catarina
01/08/2011 12:04

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, recebeu na manhã desta segunda-feira (1º) uma visita institucional de autoridades da segurança pública catarinense. Liderada pelo secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, a comitiva também contou com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, e com o  chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, delegado Aldo Dávila.
Texto e Foto: Cristiano Oliveira




Uruguaiana terá Feirão Caixa da Casa Própria nos dias 2 e 3 de agosto
01/08/2011 16:36

A terceira cidade do interior do Estado a receber a Edição Especial do Feirão Caixa da Casa Própria será Uruguaiana. Nos dias 2 e 3 de agosto servidores das instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública (IGP, Susepe, Polícia Civil e Brigada Militar) serão atendidos por técnicos responsáveis pela análise e liberação de financiamentos, com vantagens exclusivas para servidores da SSP. A Agência Móvel da Caixa estará na Rua Senador Salgado Filho, nº: 321, Bairro São Miguel.
Por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal, servidores da Segurança Pública podem financiar imóveis novos e usados com os mesmos subsídios do programa Minha Casa Minha Vida, com a vantagem de que os interessados podem estar com restrição cadastral. O financiamento é destinado a servidores com renda bruta familiar de até R$ 4.360.
O desconto é feito na folha de pagamento e pode comprometer até 30% da renda familiar bruta mensal. A próxima cidade a sediar o Feirão Caixa da Casa Própria será Santa Maria, de 6 a 8 agosto, na Rua Armando Ceccin, nº: 946, Bairro João Goulart
Texto: Alexandra Camargo Saraiva
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim