sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Carnaval 2012

Samblog - clicRBS


Posted: 11 Aug 2011 09:01 AM PDT
Já está à venda a camiseta da Protegidos da Princesa Isabel alusiva ao enredo de 2012.
Criado pelo diretor de Carnaval Marcelo Demétrio, o manto da tricolor de Novo Hamburgo custa R$ 30.
A camisa está disponível na quadra da escola.
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
Posted: 11 Aug 2011 08:00 AM PDT
Primeiro, a Samba Puro anunciou seu enredo. Depois, os Embaixadores do Ritmo confirmaram o seu tema. Aí surgiu a polêmica, já que ambas as escolas —  uma no Grupo A e outro no Especial — levarão para a avenida a história da Carris.
Em meio ao burburinho, veio por um e-mail assinado por Dilmair Santos a posição da Samba Puro:
“Quanto à polemica de outra entidade também homenagear a Carris, acreditamos que nada trará prejuízo ao nosso trabalho, que vem sendo desenvolvido desde  de março deste ano. Pensamos que está havendo falta de criatividade na coirmã, pois depois de tentar outro temas, de forma atropelada, imita nossas  iniciativas.
São duas concepções de tema. Vamos valorizar a importância histórica e social da Carris, nossa vizinha do Bairro Partenon, e reafirmar nossa parceria com responsabilidade social e não, de forma pontual, fazer  apenas homenagem aos 140 anos da empresa.O que nos motiva não é apenas fazer disputa no Carnaval. Além de fazer cultura, praticamos também a inclusão social de nossa comunidade. Até porque temos comunidade.
AFINAL DE CONTAS: “SOMOS A RAIZ DO SAMBA!”
O vice-presidente da coordenação executiva da escola localizada no Morro da Conceição falou ainda sobre os projetos que a Samba Puro desenvolve e explicou a escolha do enredo para 2012:
“Foi avaliado como positivo o processo de articulação e constituição da parceria entre nossa agremiação e a Companhia Carris Porto-alegrense. Processo esse que mobilizou a comunidade do Morro da Conceição, direção e funcionários da Carris, teve com resultado nosso tema-Enredo para o carnaval 2012. “DO TEMPO DOS BONDES AO APOGEU DA TECNOLÓGIA MODERNA, A CARRIS É PATRIMÔNIO DO POVO” foi pesquisado, idealizado e desenvolvido por mim, e terá como Samba de Enredo música do consagrado compositor EDSON VIEIRA, que retorna a compor somente para a Samba Puro.
A parceria com CARRIS vai além do evento Carnaval, pois foram também firmadas ações de capacitação profissional, memória cultural e inclusão social, que terão como beneficiados jovens e adultos da Comunidade do Morro
da Conceição e seu entorno. Temos como exemplo o lançamento da 2ª Edição do CD/BOOK – MEMÓRIA MUSICAL DA VILA MARIA DA CONCEIÇÃO, com 14 sambas inéditos do Mestre Paraquedas, fundador da Samba Puro; continuidade e ampliação do Programa Jovem Aprendiz, que também tem a parceria da Pequena Casa da Criança; Programa SASE (Serviço de Atendimento Socio-Educativo), desenvolvido pela Samba Puro, Pequena Casa e Instituto de Apoio e Proteção da Infância  e Instituto Murialdo; Oficina Criativa, na qual 40 mulheres da comunidade receberão capacitação profissional na área de corte e costura, confeccionando as fantasias da Samba Puro.
Entendemos que uma Escola de Samba, tem como compromisso social, ESCOLAR.
Mestre Marquinhos e equipe continuam à frente de nossa Bateria, têm a tarefa  de resgatar a levada tradicional e original, legado de Mestre PAPAI. Ou seja, diminuir um pouco o andamento do ritmo, fazendo um samba mais cadenciado. MAURICIO SP, jovem talento da comunidade, assume o microfone número UM.  Portanto a Samba Puro, aposta na inovação e valoriza os talentos da própria  comunidade.”
FacebookTwitterOrkutYahoo MessengerShare
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim