terça-feira, 12 de julho de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Programação Teatro Glênio Peres
Confira apresentações musicais, cinema, teatro, shows, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre - Avenida Loureiro da Silva, 255.Com entrada franca e estacionamento gratuito. Veja aqui...

Cooperativados pedem cumprimento de lei no serviço público
A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou na quinta-feira (7/7), audiência pública que debateu o cumprimento da legislação das cooperativas de trabalho (Lei 10.687/09) que prestam serviços ao município de Porto Alegre. Sofia Cavedon (PT), afirmou que o momento é definidor dos destinos das cooperativas com a prefeitura. "São as muitas queixas, principalmente da área da educação", salientou.
Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Câmara na Comunidade - Beco X convive com ratos, esgoto, falta de luz e água
“A situação da comunidade do Beco X é dramática. Ela está invisível para a cidade, mesmo sendo vizinha da Arena do Grêmio”. A afirmação é da presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Sofia Cavedon, durante visita de quinta-feira (7/7) do Câmara na Comunidade.
Saiba mais...

Foto Felipe Dalla Valle /CMPA
Sofia apresentou ao DMLU situação caótica da Vila Santo André
Relatos de acúmulo de lixo e outros agravantes da situação da Vila Santo André, no bairro Humaitá, como esgoto a céu aberto, água contaminada e ruas intransitáveis, foram temas da reunião entra a presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon, e o coordenador do DMLU, Eduardo Rava de Campos. O encontro foi um desdobramento do Câmara na Comunidade da sexta-feira, 01/07.
Saiba mais...
Foto Felipe Dalla Valle /CMPA
Seminário Cidade Acessível, Cidade de Todos
Acessibilidade das calçadas da cidade são precárias

A ação que a vereadora Sofia Cavedon e o vereador Engenheiro Comassetto (ambos do PT), acompanhados de representantes das pessoas com deficência (PCDs) realizada na quarta-feira (06), com a intervenção nas calçadas da cidade, detectou mais uma vez as inúmeras irregularidades urbanísticas que Porto Alegre ainda tem.
Saiba mais...
O Seminário Cidade Acessível, Cidade de Todos abordou vários temas como:

Autonomia deve ser garantia das cidades; 
Ações integradas;

Reconhecer diferenças;

Acessibilidade universal é utopia; 

e Integração pela dança.


Arte Mario Pepo

Foto Fernanda Westerhofer/CMPA

Foto Jonathan Heckler/CMPA
Câmara no Ônibus
Vitórias constatadas

Projeto Câmara no Ônibus surgiu na Lomba do Pinheiro, bairro visitado durante a semana pelas vereadoras Sofia Cavedon (PT) e Fernanda Melchionna (PSOL). “Conseguimos marcar duas importantes vitórias desse projeto, uma delas a reativação do transporte escolar", comemorou Sofia.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
CPI do Projovem
A vereadora Sofia acompanhou os vereadores Mauro Pinheiro e Carlos Todeschini, na entrega ao Ministério Público (MP), do relatório paralelo de Mauro Pinheiro como declaração de voto na CPI instaurada pela Câmara de Porto Alegre para apurar contratações de entidades privadas desde 2005 para gerir o programa Projovem pela Secretaria Municipal da Juventude (SMJ).
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA


Conferência do PCdoB
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou na segunda-feira (04), da Conferência do PCdoB Porto Alegre, que iniciou uma série de debates dos partidos da Unidade Popular sobre os rumos da Capital gaúcha.
Saiba mais...

Foto Tonico Alvares/CMPA
10 anos da UERGS
A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, prestigiou a Aula Magna em homenagem aos 10 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). O evento contou com a presença do governador Tarso Genro que fez uma explanação com o tema Reforma Democrática do Estado.

Saiba mais...
Foto Felipe Dalla Valle /CMPA
Doe um Agasalho
A Câmara de Porto Alegre se engaja na Campanha do Agasalho 2011.
Faça sua parte e dá teu calor a quem não tem.


Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Estante Pública
Passe no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público, doe um livro e contribua com o fomento da cultura. Fortaleça a ideia de que o livro é para ser lido e circular.
Saiba mais...

Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim