sexta-feira, 29 de julho de 2011

Guarda Municipal 18 Anos em Vacaria RS

Parabéns: Guarda Municipal de Vacaria comemorou 18 anos

Na última quarta-feira, dia 27, a Guarda Municipal de Vacaria completou 18 anos de excelentes serviços prestados a comunidade vacariense.

No início de suas atividades no ano de 1993, a Guarda Municipal foi criada com o intuito de realizar a vigilância e a segurança do patrimônio público municipal.

Com o novo código de Trânsito Brasileiro, a partir de 1998 assumiu novo papel junto à comunidade de Vacaria realizando a fiscalização de trânsito no âmbito das competências municipais.

Desde o ano de 2002, a Guarda Municipal possui convênio de reciprocidade de competências junto a Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, onde assumiu as competências de fiscalização de trânsito atendendo também aos acidentes de trânsito com danos materiais.

No ano de 2009, foi criado o projeto denominado Ronda Escolar visando aumentar a sensação de segurança da comunidade escolar.

Ainda no ano de 2009, o município de Vacaria foi contemplado com o programa Nacional de Segurança Cidadã - PRONASCI, onde o Departamento da Guarda Municipal confeccionou o projeto de adesão sendo contemplado com o vídeomonitoramento de câmera de Segurança e o Reaparelhamento da Guarda Municipal, este último projeto liberado este ano o que está reestruturando todo o Departamento da Guarda Municipal. Nestes 18 anos, nunca haviam sido realizados investimentos nestes valores.

Depois do Torneio de Tiro ao Alvo, realizado no dia 24 deste mês, entre os servidores da Segurança Pública no Estande de Tiro da Polícia Civil, cujo 1° lugar ficou com o GM Élveres Rodrigues de Oliveira, para comemorar estes 18 anos, a Associação Atlética da Guarda Municipal juntamente com a Guarda Municipal e a Administração Municipal, estão promovendo mais as seguintes festividades:

Dia 31/07/2011 - Torneio de Voleibol Masculino e Feminino envolvendo os servidores municipais -
- Local: Ginásio do Centro Educacional Dom Orlando Dotti
- Horário: 09 horas;

Dia 06/08/2011 - Torneio de Futebol Sete entre as Guardas Municipais do Estado e os Órgãos de Segurança
- Local: Ginásio de Esportes Jardim América
- Horário: 07h30min;

Dia 06/08/2011 – Jantar/Baile comemorativo aos 18 anos da Guarda Municipal (ingressos a venda no valor de R$ 20,00)
- Local: Salão Paroquial Nossa Senhora da Glória
- Horário: 20 horas
Na ocasião serão homenageados os ex-diretores da Guarda Municipal e os servidores das 1ª e 2ª turmas da Guarda Municipal que ingressaram no ano de 1994.

Maiores informações podem ser obtidas na Guarda Municipal com o chefe da Guarda Léo Fiorio ou com os servidores Janete (Presidente da Associação) e Martinho (Vice-Presidente) ou ainda pelos fones 3232-8080 ou 3232-0287.


Data: 29/07/2011 - 10:00
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e GM de Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim