terça-feira, 12 de julho de 2011

Encontros com o Professor

Encontros com o professor




Glênio Reis




Maria Helena Andrade e Alexandre Rodrigues

Data: 30/6/2011 - 19h30min
Local: StudioClio
(José do Patrocínio, 698)


Entrada Franca!


Visite nosso site!

Na próxima quinta-feira, dia 30 de junho,  Ostermann recebe  o radialista Glênio Reis. Na canja musical, a Rainha do Rádio, Maria Helena Andrade acompanhada de Alexandre Rodrigues. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!

Saiba um pouco mais

Glênio Reis é um radialista que sempre esteve à frente de seu tempo. Nascido em Porto Alegre, teve seu primeiro contato com o rádio ainda na infância e, desde então, não parou mais. Comunicador por vocação, revolucionou o perfil dos locutores na década de 1950 com seu estilo peculiar.
Criado no bairro Bom Fim, Glênio iniciou sua carreira na antiga Rádio Difusora, aos 28 anos. Lá, foi contratado como produtor mas, devido à sua insistência, conquistou um espaço na programação e passou a ser apresentador do Falando de Discos. No programa, usou a criatividade para driblar a falta de recursos técnicos e seu jeito inovador disparou a audiência e abriu portas para novas oportunidades. Pouco tempo depois, foi contratado para trabalhar como chefe de discoteca e programador musical na Rádio Farroupilha.

Na Farroupilha, além do Falando de Discos, também apresentou Rádio Sequência e Rádio Baile Mesbla. No início da década de 1960, passou a atuar na televisão como apresentador do programa Disque é Jóquei, na TV Piratini. Cinco anos depois, foi contratado pela Rádio Gaúcha. Na TV Gaúcha, apresentou o GR Show, um programa que reuniu todos os grandes valores da música no Brasil. Nos anos 1970, fez Um Novo Mundo à Zero Hora e na década seguinte, o Programa da Pesada.

Aos 83 anos, segue trabalhando na Rádio Gaúcha com o programa Sem Fronteiras, no qual cobre festivais nativistas pelo Estado. Como reconhecimento de sua contribuição para o rádio e para a propagação da cultura gaúcha através da música, em 2011, recebeu a homenagem do Prêmio Açorianos de Música, em sua 20ª edição. Glênio é viúvo de Anésia Pereira dos Reis, com quem teve duas filhas, Ellen e Rosy, e uma neta, Carolina.
Canja Musical
Maria Helena Andrade
despertou cedo para música. Aos nove anos, já cantava na Rádio Minuano e, aos onze, conquistou o primeiro lugar no programa Clube do Guri, na Rádio Farroupilha. Anos depois, acompanhada do grupo musical Primo e seu Conjunto, gravou dois discos e fez sucesso interpretando as canções Há um Deus, de Lupicínio Rodrigues, Paisagem gaúcha, de Hamilton Chaves, Você não sabe, de Rubem Santos e Amor nunca mais, de Nelson Silva. Em 2007, gravou seu primeiro CD, chamado Uma luz a brilhar.


Agradecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim