sexta-feira, 1 de julho de 2011

Debate Politicas de Segurança

Governo promove debate sobre políticas de Segurança Pública e reinstala Gabinete de Gestão Integrada28/06/2011 16:03

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) realiza, nesta quarta (29) e quinta-feira (30), o Encontro Estadual de Políticas e Ações em Segurança Pública. O evento será marcado pela realização da reunião, no primeiro dia, do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI/E) e contará com representantes dos órgãos de segurança federais, estaduais, municipais e sociedade civil organizada para discussão e definição de políticas de Segurança Pública.
O Encontro, que contará com a participação do governador Tarso Genro na abertura, tem por objetivo retomar as atividades do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI/E) e apresentar as diretrizes do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci), do Governo gaúcho, além de promover o debate sobre as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Governo Federal. Conforme o coordenador do Proesci, Carlos Santana, desta forma, estarão reunidos nos dois eventos os três níveis federativos, num amplo debate sobre políticas públicas de segurança.
O Gabinete de Gestão integrada é um órgão estratégico de condução de políticas públicas que reúne as agências de Segurança do Estado (Polícia Civil, Militar, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência de Serviços Penitenciários), prefeituras, secretarias estaduais e Governo Federal.
A abertura está marcada para as 9h desta quarta-feira (30), no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, com a participação do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e do diretor Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Senasp, Alberto Kopittke. Também estarão presentes o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Mariovane Weis, secretários estaduais, autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada
Texto: Renato Araújo
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim