quarta-feira, 6 de julho de 2011

Conversas com o Professor

Mensagem sinalizada Quarta-feira, 6 de Julho de 2011 6:08Corpo da mensagem

Crônica enviada em 6 de julho de 2011.





Dilmar Messias



Débora Rodrigues,
do Circo Girassol


Data: 7/7/2011
Às 19h30min
Local: StudioClio
(José do Patrocínio, 698)


No Encontros desta quinta-feira, vamos degustar o Cabernet Sauvignon El Cipres,
da Vinhos do Mundo!




Entrada Franca!



Visite nosso site!




Uma direção ou nenhuma

Ruy Carlos Ostermann



Não é exatamente fácil corrigir uma tendência antiga que se pode ter, a de ir a duas ou três direções, quase sempre. Outra direção não chega a ser exatamente uma direção, um caminho demarcado pela experiência de muitos anos, uma faixa branca e iluminada, fácil de ver e entender o seu significado. Mas não é mais do que um aceno, uma mancha na parede ou na calça, enfim, não passa de uma discreta advertência.

E uma tendência antiga é um calo, se pode reparar nele todo o dia, mas não se deve raspá-lo com canivete ou com lixa de unha. Deixa marcas, solta sangue e volta a ser o mesmo algum tempo depois. Não pensem que estou ficando vago e descolorido. Nada disso, estou sendo eu mesmo, numa outra direção.


Não é fácil perceber que uma coisa dessas está acontecendo com a gente. Somos sempre assim, preferentemente: disfarçamos, falamos de outra coisa, até com ênfase mentirosa. E se tiverem a ousadia de perguntar com surpreendente precisão sobre o que é mesmo que está acontecendo - pela intimidade e conhecimento que têm, pela percepção privilegiada que sabem operar -, é preciso logo disfarçar porque, se não bastasse todo o incômodo provocado por essa incerteza pessoal, alguma coisa que dá na pele e move os olhos, a perturbação e o sentimento de abandono são inevitáveis.


E assim, ficamos tristes e solitários, vamos para um canto. E a vida é que passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim