quarta-feira, 1 de junho de 2011

Secretário em Caxias do Sul

Secretário da SSP apresenta projetos em Caxias do Sul30/05/2011 17:46

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, estará em Caxias do Sul nesta segunda-feira (30), representando o governador Tarso Genro na primeira audiência pública do Fórum Democrático Regional. Durante a reunião, que acontece às 19h, no prédio J da Universidade de Caxias do Sul, Michels falará sobre o Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci), que reúne ações de policiamento repressivo e preventivo, polícia comunitária, qualificação profissional dos servidores da segurança pública, combate à corrupção policial, entre outras.
A cidade de Caxias do Sul está entre os 24 municípios que terão prioridade na implantação do programa. A SSP já está realizando estudos para que a cidade tenha Território da Paz.
Após esta primeira audiência, que contará com a participação de lideranças políticas e sociais da região, outras seis serão realizadas e servirão para apontar carências em infraestrutura, mobilidade e segurança, em diferentes regiões do Estado. Todas as demandas diagnosticadas farão parte de um relatório que será entregue, no final do ano, para o Governo do Estado, o Governo Federal e a bancada gaúcha do Congresso Nacional. A intenção é buscar soluções conjuntas através da cooperação dos diferentes níveis governamentais.

Texto: Alexandra Camargo Saraiva
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim