quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos Tri da América

Santos vence o Peñarol e é tricampeão da Libertadores

RIO - O Santos é tricampeão da Libertadores. Comandando por Neymar e Paulo Henrique Ganso, o time venceu o Peñarol por 2 a 1, no Pacaembu lotado, na noite desta quarta-feira. O clube volta a vencer o título conquistado em 1962 e 1963, ainda na Era Pelé - que esteve no estádio e comemorou muito a conquista. Todos os gols da partida foram no segundo tempo. Neymar e Danilo marcaram para o Santos e Durval fez contra para o Peñarol.
O Santos começou a partida animado. Logo aos 3 minutos, Elano cobrou falta na área e Neymar cabeceou bem, para o chão, mas a bola foi para fora. Aos 8, Elano chutou de fora e o goleiro Sosa espalmou. Dois minutos depois foi a vez de Ganso aparecer pela primeira vez. Ele deu lindo passe para Neymar, mas o atacante furou quando entrava na área.
Depois dois quinze minutos, o Santos diminuiu o ritmo, mas o Peñarol também não assustava. Aos 30 minutos, Ganso deu novo bom passe para Neymar, que foi agarrado e caiu na entrada da área. González levou o cartão e, cinco minutos depois, levou a pior em dividida em que Neymar tomou cartão amarelo. Aos 42, Léo aproveitou sobra de tentativa de Zé Eduardo, chutou forte de pé direito e a bola passou rente ao gol de Sosa.
No segundo tempo, o Peñarol não teve chance para muita coisa. Logo no segundo minuto, Arouca fez ótima jogada avançando pela diagonal e tocou para Neymar na área. Ele chutou de primeira, no canto esquerdo do goleiro, e marcou para delírio da torcida no Pacaembu. O Santos melhorou com o gol. Inseguro, o Peñarol passou a fazer muitas faltas e reclamar da arbitragem.
Aos 23 minutos, o Santos amplia. Danilo fez bela jogada pela direita, cortou um adversário e chutou cruzado, no canto direito do goleiro para fazer 2 a 0. O título parecia garantido, quando, aos 34, em cruzamento sem muitas pretensões na área do Santos, Durval cortou e a bola foi para o gol, enganando o goleiro Rafael. No final, Zé Eduardo ainda perdeu dois gols. Depois do jogo, os jogadores do Peñarol provocaram tumulto com jogadores do Santos, seguranças e a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim