sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pepe Vargas

 
 
Pepe atua como líder da bancada do PT na Câmara
Líder da bancada do PT em exercício, o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) trabalhou nesta semana, entre outros assuntos, pela construção do acordo para garantir a votação de importantes matérias na Câmara dos Deputados. O novo Código Florestal será votado na próxima terça-feira (24) (leia matéria abaixo). Já as Medidas Provisórias (MPs) que pretendem agilizar as obras para a Copa do Mundo 2014 irão a plenário na quarta (25). Entre elas está a MP 521/10, que cria o regime diferenciado de contratações públicas para as obras, tanto para a Copa quanto para as Olimpíadas de 2016. Outra MP que será votada é a 517/10. A matéria prevê a redução de tributos de investimentos de longo prazo na área de infraestrutura, para que isso não fique apenas a cargo dos bancos públicos.
Edison Castêncio

Pepe é o líder da bancada do PT até a próxima segunda-feira (23)
 
Código Florestal deve ser votado na próxima terça-feira
O plenário da Câmara deverá apreciar na próxima terça-feira (24), a proposta do novo Código Florestal (PL 1876/99). O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) reiterou na quarta-feira (18) a posição já anunciada pelo governo de que o projeto será colocado em votação apenas na semana que vem. O líder do PT na Câmara, deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), reafirmou a disposição da bancada de votar o projeto do Código Florestal, mas mantendo um texto que equilibre atividades da agropecuária, da agricultura familiar com a preservação ambiental. "O Brasil é grande produtor de alimentos, mas para continuar nesta condição precisa preservar os recursos hídricos, o solo e o mínimo de cobertura vegetal para a manutenção do clima e da biodiversidade do país", disse. Leia mais.
Audiência Aeroporto Regional
Independente do anúncio do governador sobre a área escolhida para construção do aeroporto regional, com base em dados técnicos do Departamento Aeroportuário do Estado do Rio Grande do Sul e da Agência Nacional de Viação Civil (ANAC), a audiência pública realizada na última quinta-feira (19), na Câmara dos Deputados, na comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, foi positiva. Esta é avaliação do gabinete do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS).
No encontro o parlamentar sugeriu articular, em conjunto com os deputados José Stedile (PSB/RS), Assis Melo (PCdoB/RS), uma emenda da bancada gaúcha, para as obras do aeroporto. O parlamentar também se comprometeu em buscar incluir recursos no Plano Plurianual Anual (PPA) de 2012/2015. No PPA de 2007/2011 Pepe chegou a conquistar a inclusão de recursos, mas como não havia a definição do local não foram acessados. Pepe, na época com o então deputado Ruy Pauletti (PSDB/RS), conseguiu emenda da bancada gaúcha no valor de 25 milhões.
Brizza Cavalcanti

Pepe vai continuar buscando recursos em conjunto com a bancada gaúcha
Silvana Gonçalves

Pepe apontou a Economia Solidária como um pilares na construção de uma nova sociedade
Pepe fala sobre Economia Solidária
Líder da bancada do PT em exercício e presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), foi um dos convidados, na última terça-feira (17), para debater o projeto de lei (PL 865/11) de criação da Secretaria Nacional da Micro e da Pequena Empresa que terá status de ministério. Pepe falou a um público composto por integrantes da Economia Solidária. Ele lembrou que implantou o programa em Caxias do Sul (RS), quando prefeito da cidade por dois mandatos, e que é um defensor do segmento. “Ao defendermos a economia solidária queremos a construção de uma nova sociedade”, disse. Atualmente são cerca de 400 empreendimentos em Caxias do Sul. Na última quarta-feira (18), foi lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária no Brasil. O objetivo do colegiado é fortalecer a luta em defesa de formas inovadoras e alternativas de geração de trabalho e renda com inclusão social.
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim