quinta-feira, 23 de junho de 2011

Império da Zona Norte

Posted: 22 Jun 2011 08:00 AM PDT
O Império da Zona Norte está pronto para contra-atacar.
Depois de dois meses de especulações, foi divulgado o logotipo do tema lançado oficialmente no sábado passado. Agora, a escola prepara a arrancada para seu Festival de Samba-Enredo. A sinopse, as fichas de inscrição e o regulamento devem ser divulgadas até amanhã.
>
“O Império Contra-Ataca”
A apresentação do enredo foi feita pelo carnavalesco Renato Lage, que desembarcou na Capital na sexta-feira passada, depois de ter a viagem adiada uma semana em função do apagão aéreo provocado pelas cinzas do vulcão chileno.
Além da quadra, o carioca aproveitou para conhecer os barracões onde desenvolverá seu trabalho. Uma de suas prioridades é o levantamento das condições de todos os carros.
No Carnaval 2012, o Império da ZOna Norte será a segunda escola a desfilar no sábado.
Posted: 22 Jun 2011 07:00 AM PDT
Será na força dos orixás que os Acadêmicos da Orgia vão buscar inspiração para lutar pelo retorno ao Grupo A no Carnaval de 2012.
A escola levará para a avenida um tema que homenageia e resgata a cultura religiosa da matriz africana no nosso Estado. A autoria do tema é do diretor de Carnaval Emerson Waner, pesquisador e produtor cultural, e de Daniela Silva, estudiosa e pesquisadora de religiões de origem africana. Clique aqui para conferir a explicação do enredo
>
Como foi a arrancada para 2012
O trabalho começou há tempo na quadra da verde e branco (confira no site da escola). Como nos conta Talita Freitas, primeira porta-bandeira da escola:

“Os Acadêmicos da Orgia iniciaram seus trabalhos para o Carnaval 2012 promovendo uma deliciosa feijoada no dia 15 de maio.
Para agitar esse almoço especial, a escola contou com a presença do Grupo Bom Partido. Após o almoço, sob o comando do recém-contratado Dilmair Santos, que será responsável pela parte de Projetos Culturais e Eventos, ocorreu a entrega da premiação da escola aos destaques do Carnaval 2011. Foram agraciados Comissão de Frente, Porta-Estandarte, Harmonia, Casal de Passistas, Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Bateria, Alas, Velha Guarda, Diretoria e Personalidades que fazem e fizeram história dentro dos Acadêmicos da Orgia, além de pessoas que nos apoiaram divulgando nosso trabalho.
Além de samba, a escola disponibilizou um telão para o público presente assistir a decisão do Campeonato Gaúcho. Em meio a tantas emoções envolvendo carnaval e futebol, infelizmente recebemos a triste notícia do falecimento de CARLOS SIMPLÍCIO ALVES. Ex-jurado do Carnaval de Porto Alegre nos quesitos Evolução e Fantasia, era Diretor e Colunista do Folhetim o Jurado. No momento, não fizemos um minuto de silêncio, mas sim uma salva de palmas a esse grande profissional carnavalesco. Também relembramos da nossa Coordenadora da Ala das Baianas, a Salete, que faleceu no mês de abril. Na ocasião, familiares receberam nossa homenagem a ela. A família Verde e Branco saúda e lamenta muito a perda desses amigos.
Na continuação do evento, após o término do Gre-Nal decisivo, a festa prosseguiu com a Banda Nova Ideia, juntamente com a presença de Dodô e Claudinha Quadros, que não deixaram ninguém parado. Ambos agitaram e empolgaram o público. E, encerrando com chave de ouro, a apresentação do grupo show da escola e do novo Mestre de Bateria, Giraia, filho do Presidente e ex-mestre de bateria Darcy Gonçalves, o Cy.
Agradeço a todos que se fizeram presente. E a escola Acadêmicos da Orgia mostra que está firme e forte para retornar ao seu lugar no Carnaval de Porto Alegre.”
Posted: 22 Jun 2011 06:29 AM PDT
As paixões por futebol e carnaval vão se misturar no Carnaval 2012 em São Leopoldo. É que a Estação Primeira de São Leo acaba de firmar uma parceria com o Clube Esportivo Aimoré.
Vice-campeã da cidade, a escola levará para a avenida o enredo “O Bravo Índio Capilé”, uma homenagem aos 75 anos do clube que disputará a terceira divisão do Campeonato Gaúcho.
— Em breve divulgaremos o lançamento do enredo para a comunidade e o grupo que trabalhará para o próximo Carnaval — promete Edson Dutra, carnavalesco da Estação.
O acordo para o enredo foi assinado no dia 15 de junho, no Monumental Cristo Rei.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

");

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim