sexta-feira, 17 de junho de 2011

Frente no RJ


Frente é lançada no RJ


Micro e pequenas empresas representam, hoje, 98% dos empreendimentos no país. A contribuição com o PIB nacional chega, por exemplo, a 20%. Estes foram alguns dos dados apresentados pelo deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) nesta segunda-feira (13/06), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Alerj foi lançada. Além de Vargas, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional, o encontro contou também com palestras de Otavio Leite (PSDB-RJ), coordenador da frente no Rio, e o presidente do Sebrae Nacional, o ex-ministro Luiz Barretto. O grupo suprapartidário começou a debater a importância de o Congresso Nacional aprovar as mudanças na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas previstas no Projeto de Lei complementar 591/10, em tramitação na Câmara Federal. Dentre as bandeiras, uma maior abrangência para a inclusão de empresas na categoria Simples. “Há algumas divergências (quanto ao enquadramento no Simples), mas temos chances de chegar a uma construção harmônica. A proposta central do projeto 591 é a elevação do limite de faturamento anual para empresas se beneficiarem do Simples”, comenta Leite.
Fellippo Brando/Alerj
Coordenador estadual da Frente, Leite defendeu elevação do limite de faturamento anual
Debates já chegaram a 8 estados
A Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional vem realizando audiências públicas nos estados para reforçar a mobilização para a aprovação do PLP 591/2010. Já foram realizados encontros em Santa Catarina, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Ideli dará prioridade ao Supersimples


A nova coodenadora política do governo, a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, disse que a missão dela é continuar o bom diálogo entre o Congresso Nacional e o governo. A ministra garantiu também que os acordos negociados serão cumpridos. Ideli já está negociando a votação de novas regras para apressar a contratação de obras para a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016. Prioridade também para o Projeto do Supersimples e outras propostas de reforma tributária. Ouça matéria de Luiz Carlos Pinto, da Rádio Sebrae.
Assessoria MDIC
Grupo mostrou ao ministro Pimentel importância de
incentivar toda a cadeia produtiva

Incentivos para indústria têxtil


Intensificar a criação de políticas de incentivo à indústria de confecções de artigos do vestuário. Este foi o tema central da reunião de integrantes da Frente Parlamentar Mista da Indústria Têxtil e de Confecções e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, no último dia 7, em Brasília.
De acordo com o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), coordenador estadual da Frente, o objetivo é aplicar os mesmos princípios da Lei do Simples Nacional para o setor que é o segundo maior responsável pela oferta de empregos no país. “A nossa proposta é que seja criado o Simples amplo, total e irrestrito para as indústrias de confecções que vem sofrendo com a forte concorrência de produtos asiáticos”, explica.
Setor emprega cerca de 1,7 milhão de trabalhadores
A Frente Parlamentar Mista da Indústria Têxtil e de Confecções, presidida pelo deputado federal Henrique Fontana (PT/RS), busca a redução da carga tributária das indústrias de confecção para aumentar a competitividade de toda a cadeia produtiva. São mais de 30 mil empresas que geram cerca de 1,7 milhão de empregos que podem ser beneficiadas pela medida. Segundo o deputado Pepe Vargas, o ministro Pimentel vai antecipar a criação do Fórum da Indústria Têxtil que deve integrar o Plano Nacional de Competitividade que será anunciado pela presidenta Dilma.

 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301 - Gabinete do Deputado Federal Pepe Vargas - presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br - Gabinete do Deputado Federal Pepe Vargas - presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa

Caso não queira mais receber nosso e-mail,
Descadastre-se



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim