segunda-feira, 27 de junho de 2011

Arreda Aqui Vem Candinha

Samblog - clicRBS




Posted: 25 Jun 2011 12:30 PM PDT
A Rainha da Zona Leste abre a disputa que escolherá um samba para embalar a escola no Carnaval de 2012.
As inscrições para o Festival de Samba Enredo dos Filhos da Candinha podem ser realizadas até o dia 17 de julho, na quadra da escola (confira endereço na ficha).
O concurso ocorre nos dias 23 e 30 de julho, com um prêmio de R$ 1 mil aos compositores. Confira a sinopse e imprima sua ficha de inscrição abaixo:
Posted: 25 Jun 2011 12:00 PM PDT
Lançado em março (aqui) e consolidado após diversas reuniões (como esta), o enredo do Estado Maior da Restinga agora está confirmado.
A escola vai mesmo falar sobre vinho e inclusive anunciou durante a semana o título do tema que levará para a avenida na luta pelo bicampeonato do Grupo Especial: “Da mitologia à realidade, a TINGA de TAÇA na MÃO! Vinhos do Brasil- sinônimo de qualidade, saúde, prazer e prosperidade!
Embora o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) tivesse interesse em fazer trinca com Beija-Flor, no Rio, e Vai-Vai, em São Paulo, a falta de um acordo com as outras campeãs não impediu o apoio à escola gaúcha. O lançamento oficial do enredo deve ocorrer em agosto, em dois eventos diferentes: um na Capital e um na Serra, berço de quase 90% da produção nacional de vinho.
— Na próxima semana divulgaremos a data de lançamento — prometeu o presidente Preto,
Aqui no Estado, além do presidente da Tinga, Preto, participaram das tratativas o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT), e representantes da Associação Gaúcha de Vitivinicultores (Agavi).
Posted: 25 Jun 2011 10:00 AM PDT
Maurício SP vai mesmo subir o morro em 2012. O intérprete foi confirmado como primeira voz da Samba Puro para o próximo Carnaval.
Seu nome já havia sido pré-anunciado quando houve a troca de comando na escola (leia aqui).
Talento que a Praiana lançou, Maurício já havia defendido as cores da entidade em 2009 e 2010.
— Será uma grande aposta para desfile do Grupo A — diz Dilmair Santos, vice-presidente da coordenação executiva da Samba Puro.
Posted: 25 Jun 2011 09:00 AM PDT
O samba vai virar arrastapé na Toca dos Leões. No próximo sábado, dia 2 de julho, os Imperadores do Samba abrem a quadra para seu tradicional Arraial Vermelho e Branco.
Quem for, vai encontrar tudo o que se espera de uma boa festa caipira: comidas típicas (com direito a pipoca, quentão, pinhão, cachorro-quente, amendoim, milho verde, arroz doce, cocada, bolo de milho e de chocolate, brigadeiro…) e muitas brincadeiras.
E como é Carnaval o ano inteiro, haverá apresentação do grupo show da escola, devidamente caracterizado.
O evento começa às 15h, com entrada franca, na Avenida Padre Cacique, 1567.
Posted: 25 Jun 2011 01:43 AM PDT
A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins mostrou que hoje são estreitos os laços que unem carnavalescos das escolas de samba e folcloristas dos bois Garantido e Caprichoso. Nos desfiles da Sapucaí, do Porto Seco, do Nêgo Quirido (Floripa) e do Anhembi, são cada vez mais presentes os efeitos especiais que artistas amazonenses têm legado às entidades carnavalescas em seus barracões. O intercâmbio agora tem mesmo duas mãos.
A Sinhazinha da Fazenda (personagem feminino destacado e obrigatório de um boi-bumbá) do Caprichoso apresentou-se com surpreendentes truques e recursos copiados da festejada Comissão de Frente da Unidos da Tijuca, do excelente Paulo Barros. Thainá Valente apareceu com um imenso vestido rodado nas cores da bandeira brasileira. Cercada por uma dezena de brincantes e dançarinos, sumiu em meio a uma pirâmide formada pelos que a cercavam. Ressurgiu com outro vestido, nas cores do boi que defende, azul e branco. Da barra do vestidão surgiam pequenos bois de pano, que desapareciam e voltavam em pequenas bases que a roupa ocultava e voltava a exibir.
Parintins tem espetáculos ainda neste sábado e no domingo. O Caprichoso é o atual campeão. Toadas muito bonitas e visual luxuoso foram as marcas da abertura. Ainda é cedo para arriscar palpites sobre o resultado, que sairá da soma das notas dos três espetáculos. O julgamento é feito por 10 jurados, todos de fora do Amazonas.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim