terça-feira, 31 de maio de 2011

Vereadora Sofia Cavedon parte 2


Vereadora SOFIA CAVEDON - PT - Porto Alegre - RS
Semana do Meio Ambiente
Atrações com entrada franca

Sessões de cinema, duas exposições de artes plásticas e uma feira de artesanato são as atrações da Semana do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre, que será inaugurada nesta segunda-feira (30/5).
Saiba mais...
Arte Mario Pepo

CineCâmara apresenta Baraka na próxima Terça
Com entrada franca, o projeto CineCâmara apresenta na terça-feira (31/5), às 20h, no Teatro Glênio Peres da Câmara de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255), o documentário Baraka. A sessão faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, de 30 de maio a 05 de junho, promovida pela Casa Legislativa.
Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Só a democracia garante os direitos
Sofia Cavedon palestrou no Tá na Mesa de quarta-feira
A presidente apresentou os eixos da atual gestão da Casa, que tem a responsabilidade da definição das leis, fiscalização e mobilização, para que os direitos se realizem. Sofia destacou os eixos: informação dos e educação para os direitos; mobilização dos atores e instituições responsáveis; aprofundamento teórico e a mobilização cultural; verificação da realidade e valorização da fala; construção de encaminhamentos e busca de resultados.

Saiba mais...
Foto Tonico Alvares/CMPA
Arte Pública esteve no Monumento aos Açorianos
O Projeto da Câmara de Vereadores em parceria com artistas plásticos - Arte Pública: direito à cultura, direito de todos - realizou, no sábado (28/5), sua terceira visita de reconhecimento, vistoria e aula com a presença do autor da obra, artistas, professores e interessados nas esculturas públicas.
Saiba mais...
Veja também:
Visita aos Monumentos do Parque da Redenção.

Visita ao Percurso do Negro, no Centro Histórico da cidade.

Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Greve dos Municipários
A mobilização dos municipários conquistou um avanço na negociação da proposta de reajuste salarial. A reunião com o Prefeito, na sexta-feira (27) terminou com o indicativo de retomada do processo de negociação, com a perspectiva de construção de um novo índice para a revisão dos salários de toda a categoria, mantendo a equiparação do básico inicial do setor operário ao salário mínimo e o vale-alimentação de R$ 13,00.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA

Câmara no ônibus - Transporte coletivo da Capital:
Audiência debate falhas e empresas não aparecem
Matéria com a presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, veiculada na noite de quinta-feira (26) pela Rádio Guaíba - Programa Conexão Guaíba apresentado por Estevão Pires - e publicada no site da emissora.

Saiba mais...
Foto Tonico Alvares/CMPA

Câmara na Comunidade
Duas das demandas da comunidade da Cohab Cavalhada foram as mais salientadas pelos moradores, que são a construção urgente da Unidade Básica de Saúde (UBS) e resolução para a quadra de esportes da EMEF Leocádia F. Prestes.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA


Revitalização do Cais do Porto
O Governo Estadual não tem um parecer definitivo sobre os próximos passos no projeto de revitalização do Cais do Porto, uma vez que ainda falta rever e avaliar detalhes da proposta. É o que informou o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, em reunião na quinta-feira, 26/5, com representantes do Movimento em Defesa da Orla do Rio Guaíba e com a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon (PT).

Saiba mais...
Foto Ricardo André Frantz

Blogueir@s e Tuiteir@s do RS
Democratizar a comunicação na era digital para aumentar a democracia na sociedade foi o principal tema debatido no I Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS, realizado neste final de semana (27 a 29/05), na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Marta Resing

Ocupação 20 de Novembro
Movimento está acampado em frente à Prefeitura
Os integrantes da Ocupação 20 de Novembro, há quatro anos instalados provisoriamente na Avenida Padre Cacique, estão acampados em frente à Prefeitura de Porto Alegre, até serem recebidos pelo prefeito José Fortunati.

Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA

Estante Pública
Passe no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público, doe um livro e contribua com o fomento da cultura. Fortaleça a ideia de que o livro é para ser lido e circular.
Saiba mais...


Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...


Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim