sexta-feira, 27 de maio de 2011

Samblog

Exibir detalhes

Samblog - clicRBS


Posted: 24 May 2011 10:20 AM PDT
Em cada batida, respeito. Em cada breque, disciplina e concentração. É a inclusão sociocultural que dá a marcação aos ensaios do Coraçãozinho da Vila, bateria mirim da União da Vila do IAPI. De lá, ecoa a formação de novos talentos. Aliás, não são poucos.
Já nos primeiros sábados, o projeto desenvolvido na quadra da escola teve as vagas esgotadas. E se engana quem pensa que os oficinas de percussão são só diversão. Participam apenas crianças e adolescentes de oito a 14 anos que estejam estudando em colégios públicos e que tenham boa média escolar.
Apesar dos critérios rígidos, sobram interessados em participar. Mas, para que seja viável manter e expandir a iniciativa, é necessário apoio. Afinal, além de oferecer lanches, a escola empresta todo o material. E não há baquetas e talabartes suficientes para todos os alunos. Quem puder ajudar, inclusive, pode fazê-lo diretamente na quadra da Vila:
— Não queremos dinheiro, mas sim materiais — disse Rafael Tubino ao Samblog.
Mas, se falta recursos, não falta empenho. Como mostra o blog da Vila, ao agradecer todos que têm participado das oficinas ministradas pelos professores Moranga e Bolota, juntamente com o mestre Boneco e outros integrantes da escola:
“Agradecemos por todo empenho dado ao projeto. Ver a disciplina das crianças e a vontade que elas têm tocar o instrumento nos deixa radiantes, pois o futuro da nossa escola está passando por aqui. (…) Somos sabedores de nossas dificuldades e  responsabilidades (….) Pais, mães, alunos, destaques, diretoria, e professores (…) A Vila se afirma como uma escola de COMUNIDADE (…), das vilas ao entorno para dentro da quadra! Isso realmente é gratificante”.
As aulas ocorrem aos sábados, as 14h à 18h, na Avenida Bernardino Silveira Amorim, 911.
Posted: 24 May 2011 08:34 AM PDT
Em apenas quatro dias, esgotaram-se as vagas para a 3ª edição do Curso de Tema-Enredo promovido por Sérgio Peixoto (leia aqui). Na verdade, o número de participantes até estourou o limite.
Durante 10 sábados, esses amantes da nossa folia estarão reunidos debatendo a questão que sustenta o desenvolvimento de um Carnaval: o enredo.
As aulas ocorrem entre os dias 4 de junho e 6 de agosto. Abaixo, confira a programação e os convidados.
4 de junho
Abertura

Nelson Marconi – radialista e locutor oficial do Carnaval de Porto Alegre
Fábio Verçoza – Rei Momo de  Porto Alegre                                     
Vereador João Bosco Vaz – Secretário da Copa 2014
11 de junho
Afinal, o que é tema-enredo?
Palestrante: Sérgio Peixoto
18 de junho
Convidado: Júlio César Farias
Palestrante do 1º curso , o carioca é professor, diretor cultural da Tijuca e autor de seis livros sobre Carnaval. JC Farias também é jurado em Uruguaiana.
>
25 de junho

Com patrocínio ou sem? As várias visões do enredo
Palestrante: Sérgio Peixoto
2 de julho
Organograma, a verdadeira leitura do enredo
Palestrante: Sérgio Peixoto
9 de julho
Convidado: Sandro Rauly
Carioca, Rauly estará pelo segundo ano trabalhando no Carnaval de Porto Alegre. Ele é o carnavalesco da Vila Isabel.
>
16 de julho

Relação Enredo – Samba-Enredo e bateria
Convidados: Aryzinho, intérprete da Unidos de Vila Isabel, e Guto, mestre de bateria do Estado Maior da Restinga
<
23 de julho

Convidado: Marcos Batucada.
Radialista e comentarista da Rádio Tupi, o carioca é jurado em Uruguaiana e palestrou na segunda edição do curso de tema-enredo.
>
30 de julho

Relação enredo, figurinos e alegorias
Convidados: Gugu Lacerda, figurinista de diversas escolas de Porto Alegre, e Silvio Oliveira, carnavalesco dos Imperadores do Samba
>
6 de agosto

Painel com convidados
20 de agosto
Almoço com cerimônia de entrega das avaliações e certificados de participação.
O curso de Sérgio Peixoto ocorrerá sempre no 4º andar da Assembleia Legislativa, na Sala Mauricio Cardoso, das 14h às 17h30min.
Posted: 24 May 2011 07:00 AM PDT
Menos de uma semana depois de anunciar seu desligamento da Protegidos da Princesa Isabel (aqui), Israel Ávila já está de casa nova.
Ele foi anunciado como novo diretor de destaques da União da Vila do IAPI. O acerto foi feito no sábado, na quadra da escola, com o presidente Jorge Sodré.
Israel estava na escola de Novo Hamburgo há quatro anos. Nesse período, além de exercer o mesmo cargo para o qual foi contratado na Vila, também assumiu funções como carnavalesco e na direção da Carnaval da Protegidos. Em 2011, levou um Estandarte de Ouro pelo trabalho na Comissão de Carnaval.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim