segunda-feira, 2 de maio de 2011

Falcão Destaca a Emoção


Falcão destaca emoção da primeira taça: "Foi muito forte"
Técnico do Inter garante que tinha certeza da vitória, mesmo sem ter treinado pênaltis




Falcão ressalta confiança no Inter e disse que etve certeza da vitória
Crédito: Mauro Schaefer
Todo mundo diz que Gre-Nal é imprevisível, que nunca se pode apontar favoritos, pois é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Mas Falcão não concorda com isso. O técnico do Inter, que conduziu o time à conquista da Taça Farroupilha, neste domingo, revelou que tinha certeza da vitória e que, até por isso, sequer orientou treino de cobranças de pênaltis – forma na qual o título foi definido. “Em nenhum momento eu tive receio de perder o jogo, porque o Inter foi muito bem nos dois tempos”, afirmou.

Apesar da confiança, Falcão destacou as complicações oferecidas pelo Tricolor, que empatou o clássico no fim segundo tempo e quase virou antes do apito final, quando os colorados não tinham Guiñazu, expulso. “O Grêmio é um time forte, preparado para esse tipo de jogo”, comentou. Ainda que tenha elogiado o rival, Falcão ressaltou a superioridade colorada que ele viu: “Os pênaltis apenas traduziram a justiça do que deveria ser o jogo, mas o Grêmio é muito bom. É por isso que a nossa vitória é muito boa”.

O técnico também salientou que a conquista da Taça Farroupilha ocorre cerca de 20 dias após ele ter assumido. “Estamos em decisão em cima de decisão”, lembrou ele, que completou seu quinto jogo no Inter e nesta quarta-feira encara o Peñarol, pela Libertadores, antes de mais dois clássicos contra o Grêmio que apontarão o campeão gaúcho.

Emoção que deu vontade de entrar em campo

Grande ídolo dentro das quatro linhas, Falcão revelou que se emocionou com seu primeiro troféu conquistado como técnico. Ele sequer ficou para a comemoração logo após os pênaltis por conta disso. Inclusive, ele lembrou uma conversa com o técnico gremista, ídolo rival, quando trabalhava em uma rádio. “É muito diferente e isso eu senti hoje. Ser campeão, mesmo de um turno, em um time que eu vivi desde os 11 anos. É uma situação que já tinham me falado antes”.

Mas a emoção havia começado ainda antes, quando a delegação do Inter chegou ao estádio. “Foi impressionante. Raramente eu tenho isso, mas eu tive vontade de entrar em campo. Tinha faixas escrito 'Falcão' por toda parte. Foi muito forte essa coisa da torcida gritando o nome do time e o meu. Eu tive a convicção que a gente ia ganhar.”



Ouça o áudio: Falcão analisa a conquista


Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo



--------------------------------------------------------------------------------

» Tags:Inter Futebol Gauchão gre-nal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim