terça-feira, 3 de maio de 2011

Bambas tem Novo Presidente

Samblog - clicRBS


Posted: 20 Apr 2011 09:10 PM PDT
publicado por Alice Schreiner
Depois de um ano afastado da diretoria dos Bambas da orgia, Cleomar Rosa é o novo presidente da mais tradicional escola de samba de Porto Alegre, com Edgar Damião como vice. A apuração foi encerrada na primeira hora da madrugada desta quinta-feira, no Ninho da Águia.
Foi apenas um voto de diferença: a vitória da chapa Bambas para Todos ocorreu por 117 contra 116 da chapa Coragem de Mudar, encabeçada por Fátima Sampaio, ex-presidente do Conselho Deliberativo. Houve um voto nulo e um branco.
Ao término do pleito, a chapa da situação teria contestado a alteração da data da eleição, alegando que a Assembleia não deveria ser no mesmo dia do pleito. O edital, no entanto, convocava para Assembleia e Eleição. O Conselho Deliberativo da escola também foi colocado sob júdice, pois haveria irregularidade com dois sócios liberados para votar.
O início da nova gestão marca a despedida de Rosalina Conceição, que desde 2001 presidia a escola. Os dois trabalharam juntos de 2007, quando Cleomar assumiu a direção de Carnaval dos Bambas, a abril do ano passado, quando foi afastado do cargo. Nunca, no entanto, Cleomar deixou de trabalhar pela escola.
>
Quem estará na escola em 2012
Já eleita e com enredo definido, a nova diretoria divulgou nomes que devem integrar a equipe de trabalho dos Bambas da Orgia para o Carnaval 2012.
Para o microfone, a escola vai buscar a mesma voz do título de 2007: Alexandre Belo. Intérprete da Praiana em 2011, ele foi também o puxador da Imperatriz Dona Leopoldina por oito anos na última década, entre eles o do campeonato inédito de 2010 e os dos vices de 2005 e 2008.
Quem também estará de volta é Michelle Lima. A porta-bandeira conduzirá novamente o pavilhão azul e branco ao lado do mestre-sala Evandro Ferraz, que terá o contrato renovado e com quem dançou na escola em 2010.

A bateria deve entrar na avenida sob regência de Sandro Gravador, que voltaria à escola para comandar a Coração de Águia, posto que ocupou em 2008 e 2009. Oriundo dos Imperadores do Samba e com passagem por União da Vila do IAPI, o mestre de bateria está no Império da Zona Norte há dois Carnavais. Aliás, Gravador foi Personagem da Folia na temporada 2011 do programa. Reveja aqui.
Outro destaque que continua nos Bambas da Orgia é o passista Adilson, que no Carnaval passado dançou com Débora. Ele formará o primeiro casal com Luciane (acima, à esquerda), segunda passista dos Imperadores do Samba nos últimos carnavais.
Para desenvolver o enredo, cujo título é “Surge um ser de luz.. Moacyr Scliar“, a escola está negociando com o carioca Marco Antonio. Ele vem à Capital na próxima segunda-feira, dia 25. Tendo mais de uma década de experiência, traz no currículo passagens por escolas como Estácio de Sá, Boi da Ilha, Alegria da Zona Sul e Vila Rica.
Além de Bambas da Orgia, em 2012 o carnavalesco fará pelo terceiro ano consecutivo o Carnaval da Em Cima da Hora, com a qual conquistou o título do Grupo D em 2010. No ano passado, também assinou o Carnaval da Sereno de Campo Grande.
Com ele, viria Gustavo Barros, que integrará a comissão de Carnaval, trabalhando como uma espécie de consultor. Além de assessorar a logística para o desenvolvimento do desfle, como a compra de materiais, auxiliará na montagem da equipe de atelier, barracão e arte da escola. Aos 23 anos, o jovem tem vasta experiência no Carnaval, com passagens por escolas como Santa Cruz, Vizinha Faladeira, Em Cima da Hora e Unidos de Tamandaré. Em 2012, ele também será diretor de Carnaval da Em Cima da Hora. É dele a sinopse do enredo de Moacyr Scliar, que a gente publica aqui em breve. Os profissionais devem ficar pelo menos duas semanas por mês na Capital.
A direção de Carnaval será entregue a uma comissão, e a coordenação será dirigida por Luiz Henrique.
Posted: 20 Apr 2011 05:56 PM PDT
Duas chapas se inscreveram esta noite para disputar a presidência da Imperatriz Dona Leopoldina.
De um lado, Mauricio Nunes buscará a reeleição para dar continuidade ao compromisso assumido desde 2003, quando tornou-se presidente da escola e prometeu conquistar o título inédito.
De outro lado, Juciane Afrausino, presidente da União dos Destaques do Carnaval de Porto Alegre (Udesca) e ex-conselheira da escola.
SITUAÇÃO
Presidente: Maurício Nunes dos Santos
Vice: André Santos
Primeiro Secretário: Maísa Carla
Segundo Secretário: Eduardo Farias
Primeiro Tesoureiro: Kátia Oliveira
Segundo Tesoureiro: Paulo Tôco
OPOSIÇÃO
Presidente: Juciane Afrausino
Vice: Marquinhos Vargas
Primeiro Secretário: Verinha Freitas
Segundo Secretário: Maria Alice Ribeiro
Primeiro Tesoureiro: Mariza Regina da Silva
Segundo Tesoureiro: Evandro Hazzy
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim