terça-feira, 19 de abril de 2011

Tambores Yokohama


Prezados Colorados:
Segue matéria veiculada no site do S. C. Internacional referindo o modo com que a CONFRARIA TAMBORES DE YOKOHAMA se relaciona com o Clube, em especial, quanto ao uso dos símbolos colorados e a proteção da sua marca.
"Tambores de Yokohama lança série de produtos licenciados.
A Confraria Tambores de Yokohama lança uma nova série de produtos licenciados pelo departamento de marketing do Internacional neste mês de abril. São camisas e moletons que poderão ser adquiridos pelos torcedores do Campeão de Tudo.
Chancela do Internacional
Produtos têm a chancela do departamento de marketing do Inter
Saudações Coloradas.
Paulo Rogério Silva dos Santos
Presidente da Confraria Tambores de Yokohama
E-mail:
presidente@tamboresdeyokohama.com.br

TAMBORES: COM LICENÇA, TRABALHAMOS PELO INTER!
A Tambores de Yokohama surgiu em 2006, no Japão, por ocasião da conquista do título mundial FIFA. No início, a congregação contava com apenas 53 pessoas, hoje já são quase sete mil colorados cadastrados. O símbolo da torcida é o Taiko, um tambor típico do Japão e que foi utilizado para fazer barulho nos estádios de Tóquio e Yokohama. No dia 17 de cada mês ocorrem reuniões entre os membros. Também são feitas viagens e encontros nos jogos do Inter.
Diretoria
Diretoria: Paulo Rogério do Santos, Gládis Jardim e Júlio Vargas.
A partir desta convivência surgiram novas demandas de identificação dos integrantes. Assim, nasceu a ideia de produzir artigos relacionados ao grupo. O presidente da Confraria, Paulo Rogério Silva dos Santos, explica que o objetivo da criação dos itens não é promover o nome da torcida, mas sim do clube. Dessa forma, a Tambores opta usar apenas produtos licenciados. “Sempre que desejamos produzir alguma peça nova, buscamos junto à área de licenciamentos do Marketing do Clube a relação de fornecedores e negociamos diretamente com os indicados. Como não temos objetivo de lucro, nossa maior vantagem é que a renda produzida pelos produtos fique com o Sport Club Internacional”, afirma Santos.
O departamento de marketing elogia a atitude do grupo e diz que a iniciativa deveria servir como exemplo. “A atitude da Tambores de Yokohama é um exemplo a ser seguido por todas as confrarias, consulados e núcleos, pois a compra de produtos licenciados traz muitos benefícios ao Clube. É preciso contribuir para o crescimento do Internacional e dizer não à produção e à aquisição de materiais piratas”, ressalta o diretor executivo de marketing, Jorge Avancini.
Torcida sempre presente
Tambores de Yokohama sempre presentes no Beira-Rio"

Matéria publicada no website oficial do Internacional:http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=14165

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim