segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quase Deu Grenal

Gre-Nal só se for na final do turno

Confrontos das quartas de final da Taça Farroupilha colocam Inter e Grêmio em lados diferentes dos cruzamentos

D'Alessandro e Kleber comemoram o quarto gol da goleada de 6 a 2 do Inter sobre o time do Canoas, ontem
D'Alessandro e Kleber comemoram o quarto gol da goleada de 6 a 2 do Inter sobre o time do Canoas, ontem
D'Alessandro e Kleber comemoram o quarto gol da goleada de 6 a 2 do Inter sobre o time do Canoas, ontem
Por questão de minutos, poucos minutos, a Taça Farroupilha não teve um Gre-Nal em uma das quatro partidas válidas pelas quartas de final da competição. O Inter goleava o Canoas por 6 a 2 e o Grêmio era derrotado pelo Santa Cruz por 1 a 0. Pela combinação de resultados, os colorados estavam na liderança do Grupo 1 e os gremistas na quarta colocação do Grupo 2. Então Borges, aos 42 minutos do segundo tempo sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e tratou de garantir o 1 a 1.

Sendo assim, só haverá um clássico entre Grêmio e Inter se ambos chegarem à decisão do turno. Neste caso, ainda não há definição sobre o mando de campo, já que o regulamento da competição prevê que a pontuação continua contando nas quartas de final e nas semifinais. Empatados em pontos, o Grêmio leva vantagem porque tem uma vitória a mais no turno.

Mas claro, só haverá um Gre-Nal pela frente se ambos passarem pelas duas fases. Antes, no próximo final de semana, o Inter, já treinado por Paulo Roberto Falcão - que será apresentado oficialmente como novo treinador no final da tarde de hoje, no Beira-Rio - terá pela frente justamente o Santa Cruz que ontem fez frente ao Grêmio. Já o Tricolor terá que viajar até Erechim, onde pega o Ypiranga.

O Cruzeiro confirmou o bom rendimento no primeiro turno e ao vencer o Pelotas, fora de casa, por 2 a 1 consolidou-se como a melhor campanha de todo o returno, com 15 pontos. Pelas quartas de final, o time de Porto Alegre enfrentará o São Luiz, que goleou, no Centenário, o Caxias por 3 a 0. A outra decisão acontece entre o Juventude, que venceu fora de casa Veranópolis por 3 a 1, e o Lajeadense, que apenas empatou com o Novo Hamburgo por 1 a 1. O time da Grande Porto Alegre perde também o técnico Julinho Camargo para o Inter.

TAÇA FARROUPILHA

Quartas de final

1. Inter x Santa Cruz

2. Juventude x Lajeadense

3. Cruzeiro x São Luiz

4. Ypiranga x Grêmio

Semifinais

A. Vencedor 1 x Vencedor 2

B. Vencedor 3 x Vencedor 4

Final

Vencedor A x Vencedor B



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim