quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pratto Liquida o Grêmio

Pratto mais que indigesto

Borges foi expulso no primeiro tempo, depois de agredir um adversário<br /><b>Crédito: </b> cristiano estrela
Borges foi expulso no primeiro tempo, depois de agredir um adversário
Crédito: cristiano estrela
Borges foi expulso no primeiro tempo, depois de agredir um adversário
Crédito: cristiano estrela
O Grêmio foi surpreendido pela Universidad Católica e irá ao Chile com uma enorme desvantagem. A derrota no estádio Olímpico por 2 a 1, ontem, e a expulsão de Borges deixam a equipe longe da vaga para as quartas de final da Libertadores. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem na próxima quarta-feira, ou então por um, desde que marque pelo menos três vezes. No confronto, Renato Portaluppi não terá Victor e Lúcio, machucados, e Borges, suspenso.

O jogo teve o mesmo desenho durante os 90 minutos. A iniciativa era toda do Grêmio, enquanto os chilenos apostavam no erro adversário para surpreender nos contra-golpes. Foi o que aconteceu logo no começo, quando Adilson perdeu a bola no meio-campo e Pratto, por pouco, não fez.

Aos 10, o torcedor, que já empurrava desde o início, levantou-se com a bola na trave de Douglas. No rebote, Borges não alcançou. Só que a Universidad Católica não ficava apenas atrás. No contra-ataque puxado por Cañete, aos 28 minutos, Pratto só tirou de Marcelo Grohe: 1 a 0.

E o que já estava ruim, ainda poderia ficar pior. Borges deu uma cotovelada no zagueiro Henríquez e levou o vermelho. Renato Portaluppi não gostou nenhum um pouco da atitude do atacante. Porém, um pouco antes, o árbitro argentino não teve o mesmo rigor quando Costa pisou no rosto de Fábio Rochemback.

No intervalo, o técnico colocou Lins no lugar de Willian Magrão. Os chilenos resistiram até os 14 minutos. Douglas arriscou de fora da área e empatou: 1 a 1. Com a força do Olímpico, a virada parecia alcançável. Porém, não é à toa que a Universidad Católica é um dos melhores visitantes da Libertadores. Em contra-ataque, Meneses cruzou para Pratto, de cabeça, fazer 2 a 1. Nos últimos minutos, Marcelo Grohe ainda evitou o que seria o terceiro gol do atacante.

Grêmio x U. Católica

Grêmio: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson (Escudero); Fábio Rochemback, Willian Magrão (Lins), Adilson e Douglas; Leandro (Carlos Alberto) e Borges. Técnico: Renato Portaluppi.

Universidad Católica: Garcés; Valenzuela, Henríquez, Martinez e Eluchans; Ormeño, Silva (Gutiérrez), Costa, Meneses e Cañete (Villanueva); Pratto. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Árbitro: Néstor Pitana (ARG).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim