quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jéssica se Despede do Pavilhão do Império do Sol

Samblog - clicRBS


Posted: 19 Apr 2011 01:00 PM PDT
Depois de 11 carnavais conduzindo o primeiro pavilhão do Império do Sol, Jéssica Silveira enrola sua bandeira para integrar a Comissão de Carnaval da Majestosa do Vale.
Filha do presidente Miro e atualmente residindo na Bahia, Jéssica começou sua história na escola desfilando pela ala de crianças. Depois, integrou uma comissão de frente e foi princesa mirim, até descobrir sua paixão pelo bailado como porta-bandeira mirim. Durante a carreira, conquistou diversos prêmios pelo Estado, entre eles Estandarte de Ouro de Porto Alegre.
A nova porta-bandeira do Império do Sol será anunciada até maio. Aliás, no dia 1º, uma grande confraternização marcará a arrancada oficial da escola na luta pelo retorno ao Grupo Especial. >
<
Majestosa já tem enredo para 2012
O martelo foi batido no último sábado: Império do Sol trará novamente uma homenagem para a avenida ao contar a história do jornalista paulista Alexandre Mota, com o mote da cidade onde se criou, São Vicente, considerada a primeira cidade brasileira e que, em 2012, completa 480 anos.
— A Império do Sol promete trazer para o Porto Seco um grande espetáculo. Para isto acontecer, confirmou a permanência do carnavalesco e temista Reinaldo Oliveira, que também atua junto à beija-Flor — contou Alan Dias, diretor de Carnaval da escola.
Posted: 19 Apr 2011 09:40 AM PDT
O Carnaval amanheceu em luto. Morreu Sebastião Flores, fundador e presidente da honra da Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo. Ele havia sido internado há duas semanas no Hospital Cristo Redentor, devido a um AVC. Apesar de acordar do coma, não resistiu e faleceu vitimado por uma parada cardíaca.
Há duas semanas, ele haDuas semanas depois de ser hospitalizado no Cristo Redentor em função de um AVC, ele não resistiu e faleceu na manhã desta terça-feira vitimado por uma parada cardiorrespiratória.
A notícia chegou por telefone e e-mail ao Samblog, em relatos emocionados como o de Simone Ribeiro, porta-bandeira da escola.
— É com enorme tristeza no coração que te aviso. Acabamos de perder o Seu Brás — contou Simone.
O velório ocorre hoje, na capela 3 do Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. O enterro será às 16h desta quarta, dia 20.
Abaixo, confira o depoimento enviado por Israel Ávila, carnavalesco da escola que, em 40 anos, encheu de alegrias e títulos Tião, Brás, Bastião… como queiram chamar:
“Muitos de nós temos dificuldades em lidar com as dores, e quando falo dor não falo daquelas as quais os remédios podem curar, mas sim as dores que, talvez o tempo amenize, mas que não se estingue jamais.
A dor da saudade é uma delas, ainda mais quando a saudade é de um amigo que sabemos que não mais o veremos…  que jamais voltará… Ninguém pode relatar o que a saudade nos proporciona, e se ela um dia pode passar de vez, o que sabemos é que nós seres humanos estamos longe de saber lidar com ela.
É dificil falar nestas horas, mas o que podemos dizer é que hoje a Protegidos parte de sua identidade. Ninguem mais que Seu Sebastião sabia cada canto que aquela quadra tem, e cada um destes cantos tem uma história que ele não exitava contar aos mais novos e aos visitantes.
Assim como eu, muitos lá receberam oportunidade através das mãos dele, do carinho dele e da paciencia que era marca registrada, uma calma de invejar qualquer um. Em nome de toda a diretoria, da família Flores e de cada componente agradeço a corrente de oração que foi feita, bem como os votos de pêsames neste momento tão triste.”
Posted: 19 Apr 2011 07:00 AM PDT

Bambas da Orgia sediará amanhã à noite uma das eleições mais movimentadas dos últimos tempos no Carnaval de Porto Alegre. Duas chapas disputarão voto a voto a presidência da escola, em um pleito com direito a urnas eletrônicas cedidas pelo TRE.
Ambos os candidatos já têm seus projetos de Carnaval engatilhados para 2012, com equipes pré-acertadas e enredos pré-definidos. Caberá aos sócios decidir quem sucederá a presidente Rosalina Conceição.
O processo terá início às 20h, quando ocorre a primeira chamada para a Assembleia Geral Ordinárina, no Ninho da Águia (Voluntários da Pátria, 1387). A apuração deve ocorrer a ‘toque de caixa’: a previsão é de que o resultado esteja definido até 23h30min.
E você, acha que vence a chapa 1 ou a chapa 2? Opine! A enquete permite que se vote diversas vezes.

Quem você acha que vencerá a eleição nos Bambas da Orgia?customer surveys
Posted: 18 Apr 2011 08:01 PM PDT
Já passou da hora de atualizarmos o Ranking Samblog do Grupo Especial de Porto Alegre, lançado em 2009 depois de copiarmos uma ideia do Carnaval carioca. Lá no Rio, o ranking é oficial, feito pela Liesa, e serve como critério de desempate. Aqui, é só uma curiosidade que serve mesmo para batermos um papo.
O sistema leva em consideração o somatório de uma pontuação atribuída conforme a colocação no desfile. É assim: a campeã ganha 20 pontos, a vice 15, a terceira 12, a quarta 10, a quinta 8, a sexta 6, a sétima 4, a oitava 3, a nona 2 e a décima 3.  São considerados os últimos cinco Carnavais.
Graças à regularidade, Império da Zona Norte continua na ponta. Os Bambas, que vinham ocupando a vice-liderança, caíram para a quinta depois do nono lugar conquistado no desfile de 2011. Quem pulou foi a Imperatriz, do quarto para o segundo lugar. A Restinga, mesmo sendo campeã, continou em terceiro. A União da Vila do IAPI subiu um degrau em relação ao ano passado.
Confira a classificação completa das escolas que pontuaram pelo Grupo Especial desde 2007:
1º  — Império da Zona Norte: 71 pontos
2º  — Imperatriz Dona Leopoldina: 53 pontos
3º  — Estado Maior da Restinga: 52 pontos
4º  — União da Vila do IAPI: 50 pontos
5º  — Bambas da Orgia: 45 pontos
6º  — Imperadores do Samba: 43 pontos
7º  — Unidos de Vila Isabel: 26 pontos
8º  — Acadêmicos de Gravataí: 25 pontos
9º  — Academia de Samba Praiana:11 pontos
10º — Embaixadores do Ritmo: 13 pontos
11º — Império do Sol: 7 pontos
12º — Protegidos da Princesa Isabel: 6 pontos
13º — Acadêmicos de Niterói: 3 pontos
Reveja aqui e aqui os rankings anteriores
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim