sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inter meio Caminho Andado

Meio caminho andado
Inter larga atrás em Montevidéu, busca o empate em 1 a 1 contra o Peñarol e avança na Libertadores se não sofrer gol em casa


Crédito: fabiano do amaral / enviado especial a montevidéu

Crédito: fabiano do amaral / enviado especial a montevidéu
É um empate, mas vale quase como uma vitória. O Inter foi até Montevidéu, enfrentou o Peñarol em um estádio Centenário lotado, barulhento, saiu atrás, mas encontrou forças para empatar e arrancar o 1 a 1. Agora, o time colorado precisa apenas de uma vitória simples ou mesmo um empate sem gols, quarta-feira, no Beira-Rio, para despachar os uruguaios e ficar com a vaga nas quartas de final da Libertadores da América.

"Esse empate foi bom. Dá uma vantagem para a gente decidir a vaga em casa, junto com a nossa torcida", examina o zagueiro e capitão Bolívar, ao final do jogo no Centenário.

Os minutos iniciais foram tensos para o Inter, com a torcida empurrando o Peñarol. Mas o time colorado, com uma grande atuação de Renan, suportou a pressão inicial. Quando começava a equilibrar o jogo, o Inter sofreu o gol. Aos 37 minutos, após jogada de linha de fundo, o meia Corujo apareceu de surpresa no miolo da zaga do Inter e, em meio aos defensores, concluiu para as redes. O gol só piorou as coisas. Os colorados sentiram os efeitos da desvantagem e, até o final do primeiro tempo, não se aproximaram da meta de Sosa.

Falcão tomou pelo menos uma providência no intervalo: trocou Sobis por Oscar. O Inter voltou melhor no segundo tempo e adonou-se do gramado do Centenário. Satisfeito com a vitória parcial, o Peñarol encolheu-se.

Então, brilhou a estrela do goleador. Aos 19 minutos, Oscar achou Damião entre os zagueiros uruguaios. O passe foi bom, mas os méritos do gol são mesmo do atacante. Ele dominou, limpou e chutou forte. Antes de entrar, a bola desviou na zaga. Sosa só observou ela entrar.

Peñarol 1 x 1 Inter

O Inter continuou melhor em campo, mas o seu velho defeito - a falta de objetividade - mais uma vez apareceu. O time ficou com a bola, mas não chutou. "Foi um resultado justo. Eles jogaram melhor no primeiro tempo e, nós, no segundo. Então, está bom. Esse empate retrata exatamente o que se viu no jogo. O 1 a 1 é um bom resultado para o Inter", resumiu D''Alessandro.

Peñarol: Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Luis Aguiar, Freitas e Mier (Estoya-noff); Pacheco (Alonso) e Martinuccio. Técnico: Diego Aguirre.

Inter: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Andrezinho (Tinga), Bolatti, Guiñazu e D''Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Árbitro: Carlos Torres (PAR).

Local: estádio Centenário.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim