quinta-feira, 14 de abril de 2011

Império da Zona Norte

Samblog - clicRBS


Posted: 13 Apr 2011 07:30 AM PDT
Por alguns dias, o Império da Zona Norte teve dois casais de mestre-sala e porta-bandeira. E não são quaisquer casais.
Enquanto Isabel e Alexandre mantinham seu compromisso com a escola, a direção negociava a contratação de Marcelinho e Giza (releia aqui), até então da Imperatriz Dona Leopoldina. Desde o início das tratativas, na semana passada, foram reuniões e reuniões com cada um dos casais.
>
As negociações
De um lado, Giza e Marcelinho debatendo questões contratuais. De outro, Isabel e Alexandre conversando com a direção ainda sobre o Carnaval 2011 e esperando um posicionamento da escola. Oficialmente, eles ainda estão contratados.
No meio do “disse-me-disse”, o Facebook servia de testemunha a declarações de pessoas ligadas aos bastidores das negociações, como o comentário da esposa de Marcelinho de que ele já era, sim, Império da Zona Norte. Mas o Império ainda não disse a Isabel e Alexandre que o casal não estaria nos planos para 2012. Não disseram na primeira reunião, continuaram não dizendo… E o desligamento ainda não aconteceu.
>
Mas então, como fica?
Embora o Império da Zona Norte ainda não confirme e o próprio casal prefira manter o silêncio, Marcelinho e Giza serão o mestre-sala e a porta-bandeira da escola para o Carnaval 2012. O anúncio oficial deve ser feito na sexta-feira.
Quanto a Isabel e Alexandre, eles aguardam e, por força de contrato (válido até 2012) e ética, sequer conversam sobre propostas. Propostas, inclusive, que já aconteceram. Se dependesse do presidente Mauricio, eles já estariam na Imperatriz.
Posted: 13 Apr 2011 07:00 AM PDT
“Gostaríamos de agradecer toda a comunidade da Imperatriz Dona Leopoldina pelo carinho e pela acolhida que tivemos nesses dois anos de trabalho na escola. Goi, sem dúvida, uma das maiores provas de identificação mútua entre a comunidade e seu casal de mestre-sala e porta-bandeira.
Junto com todos vocês, conquistamos o título inédito de campeões do Carnaval 2010. Queremos ainda agradecer ao presidente Maurício, à sua diretoria e a todos os nossos colegas (destaques) pela oportunidade de compartilhar momentos de dificuldades, tristezas e alegrias.
A Imperatriz ficará marcada para sempre em nossas carreiras. Com isso, estamos anunciando oficialmente nosso desligamento da entidade.
Um grande abraço a todos, MARCELINHO E GIZA”
Posted: 13 Apr 2011 06:30 AM PDT
Passado um mês do fim do Carnaval 2011, a escola Império do Sol já se prepara para brigar pelo retorno ao Grupo Especial. Para isso, começa reorganizando a equipe.
O primeiro novo nome é o de Alan Silva, diretor de Carnaval da Majestosa do Vale para 2012. Samblogueiro participativo, ele leva consigo a experiência de ter atuado como dirigente em escolas como Acadêmicos da Orgia, Imperadores do Samba e Imperatriz Dona Leopoldina.
Assim que chegou, Alan, juntamente com a direção da escola, tratou de formar uma Comissão de Carnaval para desenvolver todo o trabalho:
— A Comissão já trabalha na elaboração do tema-enredo e na contratação de destaques. Também realizará a captação dos recursos necessários para a confecção de alegorias, adereços e fantasias, bem como para a remuneração dos profissionais contratados e a infraestrutura em geral — escreveu ao Samblog Marcelo Dias Silva, integrante da Comissão de Carnaval.
O comando do barracão, o enredo e o quadro de destaques serão anunciados em breve.
Posted: 13 Apr 2011 04:00 AM PDT
Antes de anunciar seu enredo (aqui), os Imperadores do Samba já mexiam em seu time para o Carnaval de 2012. Apostando na formação de talentos, o diretor de Carnaval, Bráulio Pontes, buscou alguns nomes para segundos e terceiro postos.
Como William, novo segundo mestre-sala da escola. Ele vem da União da Vila do IAPI para fazer dupla com a porta-bandeira Thais, que permanece. Com ele, desembarcam do Expresso da Alegria o segundo casal de passistas, Taís e Sandro (foto), que inclusive são os vencedores do troféu Udesca deste ano para o subquesito. A última mudança oficializada é a troca da terceira passista, Tainara, que fará par com Rafael.
— O Imperador resolveu apostar. A Taís e o Alecsandro já trabalharam comigo na Candinha. Fui eu que levei os dois para a Vila — disse ao Braulinho ao Samblog.
Em breve, deve haver mudança em outro subquesito. Haveria tratativas, mas nada é oficial ainda. Um quesito também pode mudar, mas nada que se possa confirmar também, pois depende do que ocorrer nas próximas semanas e da própria vontade de destaques da vermelho e branco. Até o dia 10 de maio, a escola deve ter todos os seus nomes definitivos para 2012.
Posted: 13 Apr 2011 02:00 AM PDT
Faleceu no sábado, dia 5, a coordenadora da ala de baianas da escolas do Grupo de Acesso Acadêmicos da Orgia. Salete (cujo sobrenome a escola não informou) teve passagens também pela tribo Os Comanches e pela direção dos Filhos da Candinha.
— Em pouco tempo desenvolvendo um trabalho sério na escola e por ser uma pessoa de um coração maravilhoso, rapidamente conquistou a confiança e o carinho de todos — disse Emerson Waner, diretor de Carnaval do Acadêmicos.
A escola não divulgou a razão da morte. Abaixo, leia a mensagem que a direção de Carnaval deixou:
“Salete, a família Verde e Branco te saúda e lamenta muito a sua perda.
A fé é como uma bússola que direciona os navios incertos para o mar da serenidade. Neste momento de despedida, é a fé que nos fortalece para a continuidade de nosso cotidiano, entregando a Deus os nossos passos e tendo a certeza da existência da vida eterna.
“As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”, disse Guimarães Rosa. É assim, encantada, que permanece nossa Salete. Seus gestos e seu riso estão encantados e podem ser vistos em cada criança e em cada coração aberto, desta escola e de sua familia e amigos.
Sua despedida nos remete a complexa mistura de pranto e riso. Nosso pranto é de dor e de saudade mas a lembrança mais forte que Salete nos deixa é de riso, de alegria, de felicidade e muita dedicação.
A amizade de Salete sempre foi intensa em todos os momentos e ela soube deixar entre nós a marca de uma personalidade ímpar, inesquecível. Será lembrada por todos nós aqui da Verde e Branco da Ipiranga, porque soube ser amiga de todas as gerações, desde a criança até o idoso; e alegria de viver, foi sua maior lição deixada aqui na terra.
Salete, siga em paz, segure nas mãos de Deus! Seja acolhida pela Grande Mãe. Sua missão foi  cumprida e sua lembrança está eternizada em nossos corações.”
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim