Destaque

Destaque

segunda-feira, 28 de março de 2011

Morre Carlos Medina

Samblog - clicRBS


Posted: 27 Mar 2011 05:38 AM PDT
Atualizado às 14h
O Carnaval de Porto Alegre perdeu o seu maior intérprete. Morreu nesta madrugada Carlos Medina, que emprestou sua voz afinada a Comanches, Acadêmicos da Orgia, Império da Zona Norte, União da Vila do IAPI, Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga e Imperadores do Samba, onde fez história e virou mito. Atualmente, era diretor de harmonia da Banda da Saldanha.
Seis vezes campeão da folia de Porto Alegre, ele sofria de diabetes. Recentemente havia passado por um cirurgia de ponte de safena. Há mais de três anos, passava por três sessões de hemodiálise semanais e aguardava por um transplante de rim.
As causas da morte seriam infarto. Medina passou mal durante a madrugada e foi levado ao Hospital de Clínicas por volta das 4h30min. á, não resistiu. Seu velório ocorre a partir das 17h deste domingo, no Cemitério São Miguel e Almas. O enterro é na segunda-feira, dia 28, às 10h, também no São Miguel.
Posted: 27 Mar 2011 03:22 AM PDT
Com arquibancadas ainda cheias, a Avenida Presidente Vargas amanheceu em vermelho e branco após a passagem da Cova da Onça. Se dependesse do impacto do seu desfile eletrizante, a escola poderia deixar a passarela comemorando o bicampeonato, Foi, sem dúvida, a apresentação que mais sacudiu o público, Mas a técnica também ajudou. 
Embalada pela harmonia do intérprete Ito Melodia, a Cova executou um desfile excelente, o que a colocaria em vantagem em relação às entidades que deixaram escapar neste sábado a oportunidade de corrigir falhas dos desfiles de quinta e sexta-feira. Diferentemente da Cova, que apagou os buracos foram abertos junto à segunda cabine de jurados, A evolução, na sexta, foi comprometida pela quebra do abre-alas e, depois, por uma falta de entrosamento da escola durante a entrada da bateria no recuo. Os ritmistas, que tiveram a madrinha mangueirense à sua frente, entraram no espaço e saíram de novo para executar uma coreografia, Os setores da frente, no entanto, tocaram o desfile adiante.
Fantasias de alto nível e alegorias impactantes também brindaram quem resistiu ao frio para acompanhar até o último minuto do Carnaval de Uruguaiana. Mas, apesar de Cova ter feito um desfile incontestável, entidades como Bambas da Alegria não podem ser consideradas fora do páreo ainda.  A apuração ocorre a partir das 15h deste domingo.

Posted: 27 Mar 2011 02:13 AM PDT
A menos que o laudo policial que comprovaria sabotagem no carro quebrado da Marduque na primeira noite de desfile (veja aqui) tenha impacto no resultado do julgamento, a Ilha não deve mais almejar o título que esperava conquistar com o enredo O Sonho do Beija-Flor.
Na quinta-feira, a escola abriu um rombo na avenida, próximo à primeira cabine de jurados, e precisou realizar a inversão de alas para a frente da segunda alegoria. Com a evolução comprometida, correu e a bateria acabou passando reto pelo segundo recuo, o que pode lhe custar pontos, já que a entrada tornou-se obrigarória este ano. Mas atenção: essa mudança de regulamento não teria sido atualizada no manual do julgador, o que pode livrar a Marduque desse desconto.   
Esta noite, parecia que seria tudo diferente. Mas, apesar de a escola ter se organizado para seu segundo desfile e ter entrado na avenida com ares de possível campeã, novos problemas comprometeram sua vigorosa apresentação. Como a quebra de um dos queijinhos do abre-alas (que em Uruguaiana é um quesito isolado) e a queda de uma destaque de cima do carro.
Apesar das falhas, o desfile da Marduque não deixou a desejar para o público que vibrou do início ao fim. Agora, é esperar para ver se tem chisme por vir.
Por enquanto, a disputa deve seguir entre Bambas da Alegria e Cova da Onça. A vermelho e branco está entrando agora na avenida para encerrar os três dias do Carnaval fora de época de Uruguaiana.
 

Posted: 27 Mar 2011 01:01 AM PDT
Fazia tempo que Os Rouxinóis não faziam uma apresentação como a desta noite na Avenida Presidente Vargas. Há alguns Carnavais, a escola sofre com erros de evolução e vê suas conquistas escorrerem pelos décimos preciosos perdidos no quesito. Desta vez, daria até pra dizer que os seus componentes flutuaram na avenida.
Wantuir, que é o rouxinol dos Rouxinóis, mostrou a potência de sua voz. Conduziu o samba com força e garantiu, com a bateria, a manutenção do andamento durante toda a apresentação. Se em 2011 não repetiu o luxo de outros desfiles, compensou com vibração e canto vigoroso. Cheia de energia, entra na luta pelo título ao lado de Bambas da Alegria e Cova da Onça, apesar dos erros do desfile de sexta-feira, prejudicado muito pela chuva que insistiu em cair somente durante sua apresentação.
Promessa de uma apuração pra lá de emocionante na tarde de domingo.
Posted: 26 Mar 2011 11:57 PM PDT
Bambas da Alegria fez o primeiro grande espetáculo da noite na Avenida Presidente Vargas. Com fantasias e alegorias que compuseram, talvez, o conjunto visual mais bonito e uniforme deste Carnaval de Uruguaiana, a escola desfilou com a alegria que lhe dá nome.   
Para se firmar entre as favoritas, a entidade precisava corrigir algumas falhas apresentadas na sexta-feira. Conseguiu:  desfilou sem grandes problemas de evolução e não repetiu os buracos abertos depois do recuo de bateria e a correria para sair da passarela. Detalhes que pecaram no acabamento de carros voltaram para a avenida, mas diante do que se viu até agora, isso não é preocupação.   
Hoje, fez um desfile campeão e, no mínimo, sagrou-se como candidatíssima ao título. Provavelmente, Os Bambas dependem só do desfile da Cova da Onça para saber se voltma ou não para o desfle das campeãs no domingo.
 
Posted: 26 Mar 2011 10:51 PM PDT
Quarta escola a desfilar neste sábado, a Deu Chucha na Zebra voltou para a avenida com a obrigação de corrigir as falhas de sua primeira apresentação, na quinta-feira (veja aqui). Os mais gritantes, como falta de componentes, não teve jeito. Mas a apresentação fluiu bem.
A falta de sonorização da bateria foi resolvida e a avenida pôde ouvir do início ao fim um dos grandes destaques da escola. Casada com a harmonia de Vinícius Machado, a bateria ousada e suave da Chucha sacudiu a Avenida Presidente Vargas. Mérito também do intérprete, que conduz o samba com um vigor que faz toda a diferença para a qualidade do desfile da entidade.
Alegorias com problemas de acabamento voltaram para a avenida. Mas, apesar de a escola ter ficado devendo muito em visual para contar a origem da capoeira, deve escapar do rebaixamento graças ao desempenho inferior de Imperadores do Sol. Agora, é aguardar a abertura das notas dos jurados para saber quem fica na lanterna.
Posted: 26 Mar 2011 09:52 PM PDT
Se fosse para eleger a melhor noite da Apoteose do Samba, escolheríamos a de quinta-feira. Embora a escola tenha repetido o bom desfile em sua segunda apresentação, passou pela avenida sem a mesma empolgação em alguns setores.
Na harmonia, no entanto, não faltou ânimo. Apesar de ter tido problemas de sonorização durante o desfile, o intérprete carioca Leonardo Bessa não perdeu o rebolado.
No conjunto, a Apoteose agradou pela explosão de cores e beleza das fantasias. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelinho e Shaiene, da União da Ilha do Governador, também fez uma apresentação encantadora.
Mesmo que não esteja entre as favoritas, a Apoteose também não precisa temer a lanterna. Honrou seu retorno ao Grupo Especial e lá permanecerá.
Posted: 26 Mar 2011 08:32 PM PDT
Desfilar duas vezes pode ser a grande chance de recuperação para quem falha na primeira noite. Mas também pode piorar o que já está bem complicado. Como ocorreu com Imperadores do Sol, segunda escola a desfilar neste sábado.
Se no desfile de quinta-feira a escola já teve seus problemas, hoje as dificuldades se multiplicaram. Além de entrar na avenida sem o intérprete Serginho do Porto (veja aqui), a caçula de Uruguaiana também não trouxe o último carro alegórico, que quebrou na área de concentração. 
É a candidata mais forte ao rebaixamento. Em 2010, a escola só se manteve no Especial graças a um canetaço que não rebaixou ninguém. Este ano, resta secar a Deu Chucha na Zebra, que também desfilou cheia de problemas.
Posted: 26 Mar 2011 08:04 PM PDT
Foram mais de duas horas de atraso até que a Acadêmicos de São Miguel desse a largada para última noite de desfiles do Carnaval de Uruguaiana, quando todas as escolas do Grupo Especial voltam à avenida para realizar seu segundo desfiles.
Apesar de problemas com fantasias e alegorias, a escola repetiu o desfile seguro do primeiro dia (leia aqui). Depois da última colocação no ano passado, deve respirar mais aliviada neste Carnaval por ter provavelmente garantido a permanência no primeiro grupo.
Quanto aos atrasos, resta dizer que não cabem para uma cidade que abriga um dos maiores Carnavais do país. No caso desta noite, foram dois carros quebrados que seguraram o início do desfile. Como festa competitiva, no entanto, quem deve ser penalizado com uma falha são as escolas, e não o público que vem à avenida assistir os desfiles e nem o espetáculo como um todo. Principalmente levando-se em consideração que boa parte do público é de fora e viaja no domingo.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim