quinta-feira, 10 de março de 2011

Fiscalização nos Bancos em Vacaria RS

Fiscalização notifica agências bancárias de Vacaria por demora no atendimento

A lei que regulamenta o tempo de espera para atendimento nas agências bancárias de Vacaria está em vigor desde 2007 e estabelece que os bancos devem ter atenção especial com o número de funcionários nos caixas, para que o cliente possa ser atendido no menor tempo possível.

O atendimento deverá ser realizado em até 15 minutos nos dias normais, 30 minutos nos dias de pagamentos dos funcionários públicos, de vencimento de contas de concessionárias de serviços, recebimento de tributos, véspera ou após feriados. Nas segundas e sextas-feiras o tempo de espera poderá ser de até 20 minutos.

A falta de cumprimento da lei implica em advertências e multas, que podem chegar a R$ 5 mil. As denúncias devem ser encaminhadas a Prefeitura. De acordo com o chefe do setor de fiscalização, o cliente da instituição bancária deverá formalizar a reclamação.

Para a comprovação do tempo de espera, os usuários deverão apresentar o bilhete da senha de atendimento, onde constará impresso, o horário de chegada na agência e o de atendimento do cliente.

Em Vacaria, a maioria das agências já foram notificadas pela demora no atendimento. Os bancos HSBC e Sicredi são as únicas instituições que não foram autuadas. Segundo o gerente do Sicredi – Altos da Glória, Jaibé Pelissari, a criação de duas agências e um número de 20 funcionários facilita o atendimento dos clientes.
por Fábia Schüler , dia 09/03/2011 às 09:32

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