quinta-feira, 31 de março de 2011

Encontros com o Professor



Encontros com o professor  

 




Luís Augusto Fischer


Arthur de Faria

Data: 31/3/2011 - 19h30min
Local: StudioClio
(José do Patrocínio, 698)
Distribuição de senhas a partir das 19h
Entrada Franca!


Visite nosso site!


 
 
 
Na próxima quinta-feira, dia  31 de março,  Ostermann recebe  o professor e escritor Luís Augusto Fischer. Na canja musical, Arthur de Faria. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!
 
 

Saiba um pouco mais
 

Luís Augusto Fischer
nasceu em Novo Hamburgo, mas vive em Porto Alegre desde o seu primeiro ano de vida. É formado em Letras pela UFRGS, onde fez também mestrado e doutorado (com tese sobre Nelson Rodrigues) e leciona Literatura Brasileira desde 1985.
Escreve regularmente para vários jornais, como Zero Hora, Folha de S. Paulo e ABC Domingo, de Novo Hamburgo. Também colabora com as revistas Bravo! e Superinteressante.

Entre 1993 e 1996 foi coordenador do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Desde 1999, com o professor Cláudio Moreno e a radialista Kátia Suman, Fischer participa do Sarau Elétrico, evento realizado nas noites de terça-feira no Bar Ocidente e que se tornou uma referência para a cultura de Porto Alegre. Desde 2006, ministra uma oficina regular de texto no StudioClio. Em 2007, recebeu da Secretaria Municipal de Cultura o Prêmio Joaquim Felizardo, como Intelectual do Ano de Porto Alegre.
Tem publicados vários livros de contos, crônicas, ensaios e teorias literárias. Seus maiores sucessos de vendas são o Dicionário de Porto-Alegrês (1999) e o Dicionário de Palavras e Expressões Estrangeiras (2004). Em 2005, publicou seu primeiro texto de ficção mais longo, a novela Quatro Negros. Dentre suas obras mais recentes estão Na Feira, às 4 da tarde, Mundo colono e Minha aldeia, lançados em 2008; Escuro, claro – contos reunidos, de 2009; e dois premiados ensaios: Machado e Borges (e outros ensaios sobre Machado de Assis) pelo qual ganhou o Prêmio Açorianos de Ensaio e de Livro do ano em 2008 e Inteligência com dor -­ Nelson Rodrigues ensaísta, vencedor do Prêmio Açorianos de Ensaio em 2010. 
Sobre o Internacional, time pelo qual torce, escreveu os livros Dicionário colorado e Sangue, suor e talento, ambos lançados em 2009, além de assinar diversos roteiros de filmes sobre a trajetória colorada.
Canja musical
Arthur de Faria
trabalha há 17 anos em rádio, na Pop Rock FM, onde, há doze, é um dos apresentadores do programa Cafezinho. Produziu 26 discos de artistas como Nico Nicolaiewski, Vanessa Longoni, Marcelo Corsetti e Cláudio Levitan, além de um tributo aos Mutantes, com bandas da América Latina e Espanha, lançado mundialmente. Dirigiu uma dezena de espetáculos e tem trabalhado como músico e arranjador em palcos e estúdios, com artistas de todo o Brasil e Argentina. É autor de diversas trilhas para teatro, ballet, TV e cinema e tem canções escritas em parceria com diversos músicos, entre eles John Ulhôa, Antonio Villeroy, Marcelo Delacroix, Frank Jorge, Enzo Banzo, Wander Wildner, Jimi Joe e Omar Giammarco.
Há 15 anos lidera o Arthur de Faria & Seu Conjunto, com cinco discos lançados e shows em vários estados brasileiros, Argentina, Uruguai, Espanha, Áustria e República Tcheca. Desde 2004 também faz parte do Duo Deno, em dupla com Fernando Pezão. Em 2010, estreou a Surdomundo Imposible Orchestra, septeto que se completa com dois portenhos, dois montevideanos e dois paulistas e fez sua primeira temporada de shows em Buenos Aires, Porto Alegre e São Paulo.
Tem recolhido e sistematizado material sobre a história da música do Rio Grande do Sul e, no momento, finaliza o livro A Música de Porto Alegre – Uma História.
 
 
 


Agradecimentos
PatrocínioApoiadores
Realização



 

 
RADIOATIVA 
  
TRINO 
  
VÉRTICE 
  
SALTON 
 

 
Financiamento
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim