sexta-feira, 18 de março de 2011

Encontros com o Professor

Nei Lisboa



Data: 24/3/2011 - 19h30min

Local: StudioClio
(José do Patrocínio, 698)
Distribuição de senhas a partir das 19h

Entrada Franca!





Visite nosso site!




Na próxima quinta-feira, dia 24 de março, Ostermann recebe o músico e escritor Nei Lisboa, para entrevista e canja. O evento é uma homenagem do Encontros aos 239 anos de Porto Alegre. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!


Saiba um pouco mais
Nei Lisboa é uma das maiores referências da música urbana produzida no Rio Grande do Sul. Sua musicalidade eclética, rebelde e cheia de humor serviu - e continua servindo - de escola para uma geração de artistas, que fazem das terras gaúchas um celeiro de boas surpresas musicais.

Em outra medida, esse reconhecimento se confirma na voz de grandes nomes que interpretam suas músicas, como Caetano Veloso e Cida Moreira, ou da carioca Simone Capeto, cujo primeiro CD, lançado em 2005, é composto unicamente por canções de Nei. Também é interpretado por Ná Ozetti e por Zélia Duncan, que inclui a canção Telhados de Paris no CD intitulado Pelo prazer do gesto.

Ao todo, nove discos de carreira e algumas coletâneas mais, entre elas uma homenagem prestada por quatorze bandas gaúchas, em versões radicais de suas canções (Baladas do Bom Fim, de 2002).

Em paralelo, o trabalho de escritor e cronista resulta em dois livros lançados, o romance Um morto pula a janela, que recebe também uma edição francesa pela editora L'Harmattan, e a coleção de crônicas É Foch!.

Em sintonia com a geração que consolidou um pólo cinematográfico no sul do Brasil, seus versos estão também nas trilhas sonoras de filmes como Meu Tio Matou um Cara, de Jorge Furtado e Verdes Anos, de Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim