quarta-feira, 9 de março de 2011

Empate no Carnaval de Vacaria RS

Carnaval vacariense 2011 folia com “gostinho” de empate

Com a assinatura do Decreto Municipal declarando a Rua Ramiro Barcelos, do trecho entre a Rua Campos Sales até a Rua Júlio de Castilhos de “Avenida do Samba Darci Barbosa” e com a entrega da Chave da Cidade para o Rei Momo Adelar Silistre e a Rainha Municipal do Carnaval 2011, Thaíne Pereira de Paula, o prefeito municipal Elói Poltronieri abriu oficialmente o evento momesco em Vacaria.

O ato contou inclusive com as presenças de esposa e duas filhas do carnavalesco falecido recentemente e que muito contrinuiu para os carnavais do município.

O Desfile de Rua dos foliões e foliãs contou com a participação dos clubes Guarani, Realce e União da Glória.

Nos intervalos de apresentação de cada entidade social, o grupo de pagode Novos Mulekkes de Vacaria, considerada a nova sensação do pagode Universitário com a participação da Banda Anjos, animavam as centenas de pessoas que estavam na praça Daltro Filho para prestigiar o evento.

Após o desfile, a Comissão Julgadora do Carnaval 2011 formada por: Vera Marcelja (vice-prefeita), Aline Giusti (Jornal Correio Vacariense), Adair Ferreira “Dada” (decorador), Mateus Andreatta (Atelier Piardi), Clayton Motta Velho (diretor da Rádio UCS FM) e pelos comunicadores Aldoir Santos (Rádio Fátima AM) e Adelar Gonçalves (Rádio Esmeralda FM), reuniram-se no Salão Nobre da Prefeitura Municipal para contabilizar os pontos de cada clube.

Posteriormente, o secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Leandro Augusto da Costa juntamente com o Rei Momo e a Rainha do Carnaval com toda a sua corte foram até os clubes divulgar o resultado e entregar a devida premiação, tarefa essa que coube ao comunicador Adelar Gonçalves, presidente da Comissão Julgadora do Carnaval 2011.

De acordo com a mesa julgadora os resultados foram os seguintes:

- Comissão de Frente: Clube Guarani.

- Mestre Sala e Porta-Bandeira: Clube Recreativo e Cultural União da Glória.

- Samba Enredo: Clube Recreativo e Cultural União da Glória.

- Rainha de Bateria: Clube Recreativo e Cultural União da Glória.

- Blocos Destaques do Carnaval 2011:
Vamos Cair Prá Dentro (Clube Guarani),
Baianas (Clube Recreativo e Cultural União da Glória e, Vira-Copos do Clube Realce.

No prêmio de Melhor Bateria houve um empate entre o Clube Guarani e o Clube Recreativo e Cultural União da Glória e os dois receberão o Troféu de 1º lugar.

Além disso, cada clube recebeu um Troféu de Participação, inclusive os clubes Reviver da Terceira Idade e Clube do Comércio.

As crianças foram um destaque a parte na passarela do samba (FOTO).


Data: 07/03/2011 - 10:57
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

Um comentário:

  1. Obrigado por reconhecer a beleza do meu bloco infantil Detonação com certeza é futuro do nosso carnaval.
    juliana Pires

    ResponderExcluir

Sim